Publicidade
MEIO FILTRANTE - Ford se alia à Anhui da China para produzir elétricos

Esta notícia já foi visualizada 121 vezes.

Ford se alia à Anhui da China para produzir elétricos

Data:25/8/2017

Joint venture terá participação meio a meio para desenvolvimento e produção

REDAÇÃO AB

A Ford assinou um memorando de entendimento com a Anhui Zotye Automobile, fabricante de veículos na China, para a criação de uma joint venture focada em uma nova linha de carros elétricos para o mercado chinês. A nova empresa, que terá participação igualitária entre as duas sócias, será a responsável por todo o processo dos produtos, desde o desenvolvimento até a produção, vendas e manutenção.

“Poder lançar uma nova linha de veículos totalmente elétricos no maior mercado automotivo do mundo é um passo empolgante para a Ford na China”, diz o presidente da Ford Ásia Pacífico, Peter Fleet. “Os veículos elétricos terão uma participação importante na China no futuro e a Ford quer ser líder em novas soluções nesse segmento.”

Além de ser o maior mercado de veículos no mundo, a China é o país onde mais cresce a oferta de energias alternativas. A expectativa da montadora é que o mercado chegue a 6 milhões de unidades por ano em 2025, sendo 4 milhões totalmente elétricos.

A nova parceira, Zotye Auto, é uma das pioneiras na produção de veículos de passageiros totalmente elétricos na China. Até julho deste ano, a marca já vendeu mais de 16 mil unidades elétricas, um aumento de 56% sobre o mesmo acumulado do ano passado. O plano da nova joint venture faz parte do plano global da Ford, que planeja lançar 13 novos veículos elétricos nos próximos cinco anos em todo o mundo a partir do investimento de US$ 4,5 bilhões. Para a China, anunciou uma estratégia de eletrificação que prevê que 70% dos seus veículos vendidos naquele mercado até 2025 terão uma opção elétrica. Por lá, a montadora mantém duas joint ventures, a Changan Ford e Jiangling Motors Corporation. 

Os futuros veículos da nova joint venture serão vendidos sob uma nova marca local, cujas informações adicionais serão anunciadas após a aprovação do acordo definitivo. “A parceria entre a Zotye Auto e a Ford fortalece ambas as partes para que possamos ter uma participação importante no crescente mercado de veículos elétricos na China”, afirma o presidente da Anhui Zotye, Jin ZheYong.



Fonte: www.automotivebusiness.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade