Publicidade
MEIO FILTRANTE - Inovação tecnológica da Tintas Sherwin-Williams gera economia na pintura de tanques de aço e concreto da indústria

Esta notícia já foi visualizada 232 vezes.

Inovação tecnológica da Tintas Sherwin-Williams gera economia na pintura de tanques de aço e concreto da indústria

Data:25/8/2017

Tinta garante aparência de que a superfície acabou de ser lavada, pois a sujeira é facilmente removida com a chuva e ação do vento
 
Com a intenção de reduzir a proliferação de micro-organismos nas áreas externas dos tanques de aço de carbono e de concreto, reduzir a fixação de sujeira e fuligem nas superfícies e reduzir o custo e a frequência das lavagens de alta pressão nestes tanques, um cliente da Tintas Sherwin-Williams do segmento de petróleo adquiriu uma inovação tecnológica de acabamento, que deixa a superfície com o efeito de limpeza. Ou seja, a partir da aplicação do Macropoxy 646MR FC Epoxy, o tanque se mantém com a aparência de novo, pois a sujeira é facilmente removida quando em contato com a chuva, com a ação do vento e até mesmo com as lavagens de baixa pressão.

  
Na esquerda, tanque sem a tinta da empresa; e na direita, tanque com a tinta da Sherwin-Williams
 
Este produto impede a ancoragem das partículas de sujeira nos tanques. “Assim, a superfície irá promover uma espécie de proteção extra e de fácil limpeza. Esta solução tem sido muito utilizada na indústria porque em ambientes costeiros, por exemplo, ou, de alta umidade, é muito comum que durante o processo de cura do poliuretano, ocorra a formação de micro-poros em seu filme. Isso não ocorrerá com a aplicação do Macropoxy 646MR FC Epoxy”, explicou Priscila Tavares, coordenadora de Desenvolvimento de Negócios de Mercado da Tintas Sherwin-Williams do Brasil.
 
De secagem muito rápida, esta tinta foi desenvolvida para a pintura de superfícies novas e para a manutenção; pode ser utilizada como primer e acabamento, assegurando a proteção também para as bordas, cantos e cordões de solda. Com baixo VOC (Compostos Voláteis Orgânicos) e baixo odor, o produto tem alta resistência química e à abrasão e pode ser aplicado em áreas de fabricação industrial, refinarias, fábricas de papel e celulose, indústrias químicas, plataformas off shore, plantas de tratamento de água e concreto selado com verniz epoxy. 
 
 
Sobre a Tintas Sherwin-Williams
Com mais de 150 anos no mundo, a Tintas Sherwin-Williams é uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo, bem como líder nos Estados Unidos. Está presente no Brasil há 73 anos, atuando entre as principais fabricantes do mercado brasileiro. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic, Super Paint e Sumaré. A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Em 2015, foi premiada na categoria Ouro pela Coca-Cola FEMSA Brasil em seu programa de reconhecimento dos melhores. Localizada nos estados de São Paulo e de Pernambuco, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábricas nos municípios de Taboão da Serra/SP e Igarassú/PE, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Comentários desta notícia

Publicidade