Publicidade
MEIO FILTRANTE - Meirelles apresenta o potencial energético paulista no conselho de administração da ISA-Cteep

Esta notícia já foi visualizada 198 vezes.

Meirelles apresenta o potencial energético paulista no conselho de administração da ISA-Cteep

Data:28/8/2017

Apresentação foi feita na reunião-almoço do conselho de administração da ISA em São Paulo

O secretário de Energia e Mineração de São Paulo, João Carlos Meirelles, participou nesta sexta-feira, 25 de agosto da reunião do conselho de administração da ISA, empresa de origem colombiana, acionista majoritária da Cteep.

Meirelles apresentou a visão do Governo do Estado no setor elétrico e os projetos de ampliação da geração de energia termoelétrica a gás natural, de biomassa, biometano e solar. 

“São Paulo importa mais da metade da energia que consome. Em um sistema interligado como o brasileiro, a segurança da transmissão é fundamental e a ISA-Cteep tem realizado um trabalho de qualidade no Estado de São Paulo”, disse Meirelles. 

O secretário destacou também o aumento da geração distribuída. “A entrada de fontes intermitentes na rede precisam ser estabilizadas por uma fonte firme na base. Essa fonte é o gás natural”, afirmou.

O encontro tem o objetivo de promover uma agenda de relacionamento com lideranças do setor elétrico brasileiro e de integração com os negócios de grande relevância para a companhia.

A ISA possui um portfólio de 20 bilhões de reais de investimentos no setor elétrico brasileiro, com aquisições e participação exitosa nos leilões promovidos pela Aneel. É acionista majoritária na ISA CTEEP, integra o bloco de controle da TAESA e possui a Internexa, empresa que atua no setor de telecomunicações.

Participaram do evento Santiago Montenegro Trujillo, presidente do conselho de administração da ISA, e os conselheiros Ana Milena López Rocha, Carlos Cabalerro Argáez, Carlos Felipe Londoño e Jesus Arturo Aristlzabal Guevara. Além dos senhores Bernardo Vargas Gibsone, presidente da ISA e conselho de administração da ISA-Cteep e representantes da ISA-Cteep, ISA Capital, e Taesa, também estiveram presentes ao evento.


Fonte: Secretaria de Energia e Mineração / www.energia.sp.gov.br

Comentários desta notícia

Publicidade