Publicidade
MEIO FILTRANTE - Schmersal destaca soluções completas de segurança e automação para mineração

Esta notícia já foi visualizada 256 vezes.

Schmersal destaca soluções completas de segurança e automação para mineração

Data:29/8/2017

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal mostra soluções completas de segurança e automação para o segmento de mineração, em parceria com a Coal Control Mining e por meio do representante Kingdom Solutions, durante a 33ª Perumin, convenção mineradora que acontece de 18 a 22 de setembro em Arequipa, no Peru. 

A Schmersal apresenta as Chaves de Emergência Z3Z500 e Botoeiras de Emergência com módulos de comunicação Dupline Safe, que são fáceis de projetar, instalar e colocar em funcionamento. As soluções reduzem os custos em comparação com cabeamento tradicional. Dotados de cabeamento simples e flexível, os produtos contam ainda com a opção de usar cabos existentes. As paradas de máquina são localizadas rapidamente, promovendo maior produtividade. Contam com fácil integração com PCs, PLCs e IHMs para o controle do sistema de segurança.
 
Os visitantes do estande também poderão conhecer o Sensor Indutivo EX IFL, indicado para aplicação em atmosferas explosivas (zonas 20, 21 e 22). Com fabricação nacional, o Sensor Indutivo EX IFL é empregado em mineradoras, siderúrgicas, portos e demais ambientes agressivos. Por fim, os Blocos de Contato EX, que podem ser instalados em atmosferas explosivas zonas 1, 2 (gases, vapores e neblinas) e M2 (mineradoras de carvão). De fabricação nacional, possui certificação Inmetro, IECEX e ATEX.


“É a feira de mineração mais importante do Peru, cujo segmento é bastante expressivo para o país. Nossa intenção é de fortalecer a marca e apresentar nosso portfólio completo de produtos”, finaliza Christian Borba Müller, gerente da divisão de produtos da Schmersal.



Sobre a Schmersal
Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.

Comentários desta notícia

Publicidade