Publicidade
MEIO FILTRANTE - Nitro Química lança relatório de sustentabilidade e reforça compromisso com sociedade e clientes

Esta notícia já foi visualizada 212 vezes.

Nitro Química lança relatório de sustentabilidade e reforça compromisso com sociedade e clientes

Data:5/9/2017

A Nitro Química, líder global na produção de nitrocelulose e especialidades químicas à base deste produto, lança seu primeiro relatório de sustentabilidade, que segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), instituição que estabelece o padrão internacional de relatórios socioambientais corporativos. Nesta primeira edição, a empresa reforça por meio da publicação o comprometimento e transparência com os stakeholders, os investimentos em pesquisa e inovação e expõe os desafios, conquistas e avanços nas áreas ambiental, social e econômica.

Com exportação para mais de 70 países, a empresa destaca as principais ações realizadas em 2016. No período, com os projetos de melhorias nas instalações da fábrica na capital paulista, a empresa reduziu em cerca de 30% as emissões de gases de efeito estufa, 10% o consumo de energia na planta de nitrocelulose e 5% o consumo de água.

O recurso natural, que é captado do rio Tietê, em São Paulo, conhecido pelo alto grau de concentração de poluentes, é tratado em uma estação interna da Nitro Química, para que seja utilizado no processo.  Após a utilização, o efluente passa por um tratamento primário, que corrige o pH e retém os sólidos e depois é enviado à   estação da companhia paulista de saneamento (Sabesp) e, enquanto parte da água é devolvida ao rio, outra parte é aproveitada para reuso. Além disso, a companhia gera internamente cerca de 40% da energia que consome em suas operações.

No relatório também são apresentadas as principais movimentações referentes aos negócios da empresa no ano passado. Entre os destaques está a consolidação da internacionalização da companhia, com a aquisição da Alchemix Corporation, principal produtora de soluções à base de nitrocelulose no mercado norte-americano, localizada em Atlanta (Georgia/EUA), e a abertura do escritório regional em Viena (Áustria), que visa fortalecer o relacionamento e o contato com os mercados europeus, asiáticos e do Oriente Médio.

Com a estratégia e os desafios de oferecer produtos e serviços customizados, agregando ainda mais valor aos clientes, a Nitro Química tem investido fortemente em pesquisa e inovação. Na publicação, a empresa reforça a série de ações desenvolvidas e que buscam levar soluções cada vez mais capazes de atender necessidades específicas dos clientes em diversos nichos de atuação.

Para o CEO da Nitro Química, Marcos Cruz, a iniciativa demonstra a preocupação da direção da companhia com a sustentabilidade e a transparência dos processos. "O relatório expõe aos stakeholders os desafios, conquistas, avanços e o crescimento sustentável da companhia. É, ainda, uma forma importante de prestar contas à sociedade sobre as atividades realizadas ao longo do último ano".

O relatório de sustentabilidade da Nitro Química está disponível na versão completa e resumida por meio do
link. O conteúdo também pode ser conferido em três idiomas: português, inglês e espanhol.


Sobre a Nitro Química

A Nitro Química é a principal produtora global de nitrocelulose e de derivados deste produto, com fornecimento para o mundo todo. A empresa possui mais de 80 anos de competência tecnológica acumulada e trabalha continuamente para oferecer soluções químicas que melhoram a vida das pessoas e o negócio de seus clientes. É reconhecida mundialmente pela atuação destacada em relação à segurança de suas operações e segue rigorosos padrões de sustentabilidade.

Fonte:Assessoria de Imprensa-http://cdicom.com.br/

Comentários desta notícia

Publicidade