Publicidade
MEIO FILTRANTE - Tecnologia de carregamento de bateria da Fronius melhora a eficiência energética na Hansgrohe

Esta notícia já foi visualizada 204 vezes.

Tecnologia de carregamento de bateria da Fronius melhora a eficiência energética na Hansgrohe

Data:5/9/2017

Economizar custos de eletricidade a cada carregamento

Os produtos da especialista alemã em torneiras e duchas Hansgrohe SE são conhecidos e vendidos no mundo todo. Para um fluxo de material mais eficiente, nas unidades de produção de Schiltach e Offenburg na Alemanha, são utilizadas quase 120 empilhadeiras elétricas. Empilhadeiras, baterias e tecnologia de carregamento fazem parte de um pacote de leasing do vendedor autorizado Linde de Schöler Fördertechnik. As empresas optaram pelos carregadores Selectiva da Fronius por terem carga mais eficiente das baterias tracionárias. Com o inteligente processo de carregamento Ri e diferentes curvas características individuais, a Hansgrohe consegue carregar cada bateria de acordo com as suas necessidades momentâneas, garantindo economias nos custos operacionais.

Um fator de competitividade decisivo para a logística da empresa é a eficácia da tecnologia utilizada. As mercadorias devem ser transportadas de A para B da forma mais econômica e rápida possível. Com este processo a empresa consegue cumprir o seu cronograma de entregas e enviar os seus produtos rapidamente. As empresas, cada vez mais estão atentas à necessidade de energia dos processos de logística, por exemplo, para a operação das empilhadeiras elétricas. Reduzir o consumo energético dos veículos não apenas ajuda a preservar o meio-ambiente, como também traz significativos custos-benefícios. Este foi o caso da especialista alemã em torneiras e duchas Hansgrohe SE, que examinou a sua frota de empilhadeiras e infraestrutura correspondente em 2015. 

Fluxos rápidos de materiais aumentam a eficácia
“Em 2015 decidimos modernizar a tecnologia de carga das nossas empilhadeiras”, explicou Johannes Kopf, gerente de projetos de planejamento de investimentos na Hansgrohe SE. “Para nós, era importante obter mais espaço nos edifícios e reduzir o consumo de energia ao carregar, e fazer isso seguindo todas as disposições legais. ” Para conseguir mais espaço na logística do depósito, na entrada e saída de mercadorias e na produção, as sete estações de carregamento de baterias deveriam ser combinadas em quatro locais. Outro fator era a disponibilidade da frota:  “Trabalhamos em operações de dois ou de três turnos. Por isso, as empilhadeiras precisam estar sempre disponíveis”, explicou Kopf.

O processo de carregamento especial protege as baterias

Antes de implementar o projeto, a Fronius realizou um cálculo do consumo atual com o cálculo de custos gerais I-SPoT Calculator e divulgou possíveis potenciais de economia. “Os especialistas da Fronius determinaram que, com a tecnologia de carregamento certa, poderíamos reduzir os custos com energia em 25 por cento. Isso nos impressionou”, explicou o gerente de projetos Kopf. No outono de 2015, a Fronius entregou os primeiros aparelhos Selectiva nas classes de potência de 3kW e 8kW. Para carregar as baterias tracionarias, estes aparelhos possuem os métodos mais modernos no mercado com a tecnologia Active Inverter e o processo de carregamento Ri. “O diferente destes métodos é que eles não seguem uma curva característica fixa, porque dependem da idade, temperatura e estado da bateria”, explicou Martin Obereigner, Area Sales Manager na Fronius. “A nossa tecnologia reduz para um mínimo a sobrecarga que causa uma enorme perda de energia nos outros métodos, o que possibilita uma carga eficiente e suave. E o resultado é visto na redução do consumo de energia e no aumento a vida útil e o desempenho das baterias. 

Fonte: Assessoria de Imprensa LN Comunicação

Comentários desta notícia

Publicidade