Publicidade
MEIO FILTRANTE - Concluída a venda da usina siderúrgica Brasileira CSA

Esta notícia já foi visualizada 159 vezes.

Concluída a venda da usina siderúrgica Brasileira CSA

Data:11/9/2017

A venda da CSA Siderúrgica do Atlântico (CSA) no Brasil à fabricante de aço da América Latina Ternium está finalizada. Com a conclusão da transação, a thyssenkrupp recebeu o preço de aquisição (enterprise value) de 1,5 bilhão de euros. A transação reduz consideravelmente a dívida financeira líquida do Grupo e contribui para a melhoria esperada do “gearing”, ou seja, da relação entre a dívida financeira líquida e o capital próprio. A venda da CSA tem efeito retroativo ao dia 30 de setembro de 2016.

Com a venda da CSA, a thyssenkrupp separa-se definitivamente da Steel Americas e alcança outro marco importante no seu desenvolvimento estratégico. Agora, a thyssenkrupp gera mais de 75% do seu volume de vendas com negócios rentáveis de bens de capital e serviços.

Já a planta de laminação nos EUA foi vendida com sucesso no ano de 2014 para um consórcio da ArcelorMittal e da Nippon Steel. Naquela época, ainda não foi possível a venda da CSA. Havia compromissos contratuais complexos com a então sócia Vale. O Grupo conseguiu dissolver esse relacionamento em maio de 2016 e como proprietário único gerou resultados operacionais positivos. Com a obtenção da licença de operação em setembro de 2016, finalmente foram criadas condições  para a venda da CSA e para uma boa solução no Brasil.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade