Publicidade
MEIO FILTRANTE - Jaguar Land Rover só fará elétricos ou híbridos

Esta notícia já foi visualizada 182 vezes.

Jaguar Land Rover só fará elétricos ou híbridos

Data:12/9/2017

Decisão passa a valer para os lançamentos feitos a partir de 2020

REDAÇÃO AB


A Jaguar Land Rover confirma que todos os veículos que lançará a partir de 2020 serão 100% elétricos ou híbridos. O anúncio foi feito durante a primeira edição do Tech Fest, evento promovido pela marca entre os dias 8 e 10 de setembro na escola de arte, design e tecnologia Central Saint Martins, em Londres. 

“Isso dará aos nossos clientes ainda mais opções. Esse movimento começará com o lançamento do Jaguar I-Pace, totalmente elétrico, que estará à venda já em 2018”, afirma o CEO global da Jaguar Land Rover, Ralf Speth. De acordo com a companhia, a nova meta não impedirá a produção dos Land Rover Discovery Sport e Range Rover Evoque em Itatiaia (RJ) porque se aplicará a novos modelos ou versões. 

Durante o Tech Fest a companhia mostrou também o clássico E-Type de 1968 equipado com motor elétrico. Segundo a fabricante, o automóvel pode acelerar de zero a 100 km/h em 5,7 segundos. Foi desenvolvido pelos engenheiros da Jaguar Classic, nas oficinas de Warwickshire, no Reino Unido. 

A Jaguar Land Rover mostrou também o Future-Type, que sintetiza a visão de mobilidade da companhia britânica a partir de 2040. O conceito totalmente autônomo explora o poder do compartilhamento e a conectividade de veículos no futuro. Entre as tecnologias aplicadas ele terá um volante dotado de inteligência artificial e ativado por voz..



Fonte:  www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade