Publicidade
MEIO FILTRANTE - MAN lança One Awards e volta a premiar fornecedores

Esta notícia já foi visualizada 988 vezes.

MAN lança One Awards e volta a premiar fornecedores

Data:28/9/2017

Com o fim da crise, montadora incentiva parceiros a investir e a contratar

SUELI REIS, AB


Após seis anos desde a última edição de seu prêmio de fornecedores, a MAN Latin America, que detém a marca Volkswagen de caminhões e ônibus, volta a reconhecer os esforços das empresas parceiras com quem conta para fabricar seus caminhões e ônibus no Brasil. Em cerimônia realizada na noite de terça-feira, 26, em São Paulo, a montadora fez o lançamento do One Awards, a nova denominação do prêmio que pelos planos volta a ser feito anualmente.

O vice-presidente de suprimentos, Luiz Alvarez, explica aos presentes que a nomenclatura One não é por acaso: “Existem várias interpretações para essa nova marca do prêmio que estamos lançando. One vem do conceito de ser o número um, o líder inquestionável como é a marca MAN VWCO e que termina nos fornecedores líderes de cada categoria. A ideia é também de recomeço pós-crise e da retomada do nosso antigo Supply Awards. Este volta a ser o primeiro de muitos prêmios que virão.”

O CEO e presidente, Roberto Cortes, enfatizou em seu discurso que esta é uma nova fase para a montadora: “O ano número um do início de uma nova história. Como nós, vocês [fornecedores] também tiveram dificuldades e também como nós, tiveram que apertar os cintos e reduzir custos. Felizmente, como eu sempre digo, a única certeza de uma crise é que um dia ela irá acabar.”

Cortês falou a um público de executivos e presidentes dos principais fornecedores e fabricantes de componentes do Brasil, além de representantes da rede. Ele deixou claro que já trabalha com um cenário pós-crise, enfatizando que os sinais da recuperação já estão visíveis, citando o crescimento do PIB previsto para alcançar 3% em 2018, o índice que mede o risco do País em nível melhor e a confiança do empresário e do consumidor que começa a voltar, o que segundo o próprio executivo, se tem consumo, é preciso ter caminhão e ônibus.

“Já é possível respirar um pouco mais aliviado. Com um pouco de esforço, podemos fechar 2017 com crescimento do mercado interno, grande crescimento nas exportações e importante aumento no nível de produção. Para a nossa empresa, a crise é coisa do passado”, afirmou.

Cortes comemorou a ajuda da holding Volkswagen Truck & Bus, da Alemanha, que permitiu à filial brasileira dar andamento ao que ele chamou de “maior lançamento da década da marca Volkswagen Caminhões”, referindo-se à nova linha Delivery (Pheevos), lançada recentemente ao mercado e que atende os segmentos de 3,5 a 13 toneladas (leia aqui). Por causa do lançamento e para se preparar para o mercado, a fábrica de Resende (RJ) contratou mais 300 pessoas e anunciou o cancelamento das férias coletivas de fim do ano (leia aqui).

“Acreditem no Brasil assim como nós da MAN Volkswagen fazemos. Invistam, contratem, porque os bons tempos estão de volta.”

OS PREMIADOS

Foram vinte empresas destacadas nesta primeira edição e renascimento do prêmio de fornecedores da MAN, divididos em cinco categorias e subcategorias, incluindo o prêmio especial The One- Melhor dos Melhores, cuja vencedora foi a Randon Implementos. Confira abaixo as empresas vencedoras em cada categoria:

Categoria The ONe - Melhor dos Melhores: – Randon.

Categoria Excelência Comercial
Powertrain – Cummins
Elétrico – Kromberg & Schubert
Químico – Goodyear
Metálico – Randon

Categoria Excelência em Desenvolvimento
Inovação Tecnológica – Bosch
Inovação Tecnológica – Dana
Parceria no Desenvolvimento – Plascar

Categoria Excelência em Qualidade
Qualidade de Novos Produtos – Fastplas
Qualidade no Campo e Série – Continental
Qualidade no Campo e Série – Tupy

Categoria Excelência nas Entregas
Excelência Logística/Entregas/Flexibilidade – Rassini NHK
Excelência Logística/Entregas/Flexibilidade – ZF

Categoria Partnership
Parceria Novos Projetos – Aethra
Parceria Estratégica – Maxion
Excelência em Pós-Vendas – Eaton
Redução de Custo Técnico – P10 – MWM
Responsabilidade Social – Meritor
Sustentabilidade – Carese
Homenagem: ACAV, Associação dos Concessionários Volkswagen Caminhões e Ônibus.





Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade