Publicidade
MEIO FILTRANTE - ANDRITZ forneceu todas as ilhas de processo para o Projeto Horizonte 2

Esta notícia já foi visualizada 1134 vezes.

ANDRITZ forneceu todas as ilhas de processo para o Projeto Horizonte 2

Data:2/10/2017

Por CELULOSE ONLINE

O grupo internacional Andritz completou o startup das principais ilhas de processo e equipamentos de produção para a nova fábrica de celulose da Fibria em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Todos os processos Andritz partiram com sucesso e dentro do cronograma.

A nova fábrica de celulose da Fibria tem uma capacidade de produção de 1,95 milhão de toneladas de celulose de eucalipto por ano. Combinada com a fábrica existente em Três Lagoas, a capacidade de produção total atinge 3,25 milhões de toneladas por ano, tornando este site um dos maiores centros de produção de celulose do mundo.

Com este bem-sucedido fornecimento EPC e startup estável dos equipamentos, a Andritz demonstrou mais uma vez suas excelentes capacidades tecnológicas e sua experiência comprovada no gerenciamento de grandes projetos.

A ANDRITZ forneceu os seguintes equipamentos para a nova fábrica de celulose:
Uma planta de processamento da madeira completa com quatro linhas de picagem, cada uma constituída com os maiores picadores tipo HHQ horizontais com capacidade de 400 m³ sólido sem casca por hora. O escopo inclui também uma estação de peneiramento de cavacos, armazenagem de cavacos com uma pilha circular “stacker reclaimer” – que também fornece cavacos para a primeira linha de produção de celulose – e manuseio de cascas. O exclusivo picador HHQ contribui para fornecer cavacos mais uniformes e da mais alta qualidade, o que aumenta significativamente o rendimento da fibra tanto na operação do pátio de madeira quanto na linha de fibra.

Uma Linha de Fibras composta por um sistema de alimentação de cavacos, cozimento contínuo tipo “LoSolids”, depuração e branqueamento, e oito lavadores “DD-Washer”, que garantem baixos custos operacionais, baixas emissões, eficiência de lavagem extremamente alta e excelente qualidade de fibra. A capacidade (6.120 adt / d) é a maior do mundo para uma linha de fibras única.

Duas linhas de secagem de celulose com eficiência energética (largura de 8.004 mm na cortadeira e capacidade de 3.060 toneladas de celulose por dia cada) considerando a tecnologia de formador dupla tela “Twin Wire Former”, secadores, cortadeiras e cinco linhas de enfardamento completas. O sistema de aproximação inclui uma planta de depuração branqueada em cascata, a qual assegura uma alimentação de polpa homogênea para o estágio seguinte do processo.

A máquina de desaguamento de celulose compreende uma caixa de entrada com controle de diluição automática, uma formadora dupla tela e uma seção de prensas, composta por uma prensa combinada e uma prensa de sapata. A planta de secagem é projetada para uma capacidade específica de mais de 380 toneladas por dia por metro de largura de máquina, o que é comprovado em plantas de secagem de celulose ANDRITZ em todo o mundo. O secador ANDRITZ é o mais eficiente do seu tipo em termos energéticos. A confiável cortadeira ANDRITZ fornece os fardos de celulose a serem processados nas linhas de enfardamento de alta capacidade.

A maior planta de evaporação de licor preto do hemisfério ocidental (taxa de evaporação 1.950 t / h), que concentra o licor preto para um teor de sólidos secos de 80% para combustão eficiente na caldeira de recuperação HERB (Caldeira de Recuperação de Alta Eficiência). A planta está equipada com as mais recentes inovações da ANDRITZ no aprimoramento da qualidade do condensado secundário, para ser 100% reutilizado em outras áreas da fábrica.

A maior caldeira de recuperação da América Latina com capacidade máxima de 8.250 tds/d. A caldeira de recuperação HERB (Caldeira de Recuperação de Alta Eficiência) da ANDRITZ está equipada com tecnologia de combustão de última geração para minimizar as emissões e maximizar a produção de energia verde. É capaz de queimar e destruir todos os gases não condensáveis nocivos e o metanol produzido em outras áreas de processo da fábrica. A caldeira de recuperação HERB abastece e fornece vapor e energia para toda a fábrica de celulose, que gera um grande excedente de eletricidade a ser distribuído na rede nacional.

A maior planta de licor branco energicamente eficiente do mundo (18.900 m3 / d de produção de licor branco), que atende aos mais altos padrões ambientais e oferece alto desempenho e alta disponibilidade em qualquer condição de processo. A planta de licor branco é constituída por uma planta de caustificação única e dois fornos de cal (840 t / d cada), projetados para queimar óleo combustível e gás natural.

Adicionalmente, a ANDRITZ forneceu um sistema de remoção de cloreto e potássio para melhorar o processo de recuperação química, e uma planta de metanol líquido para produção de biocombustíveis.



Fonte: www.celuloseonline.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade