Publicidade
MEIO FILTRANTE - GM e Ford lançarão mais de 30 elétricos até 2023

Esta notícia já foi visualizada 676 vezes.

GM e Ford lançarão mais de 30 elétricos até 2023

Data:3/10/2017

Ofensiva inclui estudo de baterias, células de hidrogênio e equipes 100% dedicadas

REDAÇÃO AB


Em destaque o Bolt EV, com futuros elétricos cobertos ao fundo

GM e Ford anunciaram na segunda-feira, 2, em Detroit, uma grande ofensiva de eletrificação. A GM apresentará nos próximos 18 meses dois novos veículos elétricos baseados no aprendizado com o Chevrolet Bolt EV. Segundo a montadora, os carros serão os primeiros de pelo menos 20 novos modelos elétricos a serem lançados até 2023. Já a Ford informou que aumentará sua oferta de elétricos nos próximos cinco anos com 13 modelos, um deles um utilitário esportivo com autonomia de 480 quilômetros.

“A GM acredita em um futuro totalmente elétrico. Sabemos que isso não vai acontecer de imediato, mas estamos empenhados em promover o maior uso e aceitação desses veículos com soluções adequadas aos clientes”, afirma o vice-presidente executivo de desenvolvimento de produto, compras e cadeia de fornecedores, Mark Reuss. 

Segundo da General Motors, sua estratégia de eletrificação terá duas vertentes: baterias elétricas e células de hidrogênio, dependendo da necessidade de cada modelo. 

A GM também apresentou o Surus (iniciais de Silent Utility Rover Universal Superstructure). Trata-se de um veículo-conceito de quatro rodas alimentado por célula de combustível em uma carroceria de caminhão pesado, impulsionado por dois motores elétricos. Terá capacidade e arquitetura flexíveis e por isso poderá ser utilizado como veículo de entrega, caminhão ou ambulância.

EQUIPE EDISON

A Ford, por sua vez, está montando um grupo interno chamado "Equipe Edison" (em alusão ao inventor da lâmpada elétrica) para estudar e desenvolver carros totalmente elétricos. O time será separado de outros esforços de eletrificação da Ford, que incluem híbridos e híbridos plug-in. 

"Vemos um ponto de inflexão nos principais mercados em relação aos veículos puramente elétricos", disse a Automotive News o chefe de eletrificação e veículos autônomos da Ford, Sherif Marakby. "Sentimos que é importante ter uma equipe que atue desde a definição dos planos estratégicos e implementação até o marketing avançado.” 

Segundo o executivo, a nova equipe também vai explorar parcerias, como a joint venture prevista com a Anhui Zotye Automobile Co. para fabricar veículos 100% elétricos para a China.



Fonte: www.automotivebusiness.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade