Publicidade
MEIO FILTRANTE - ABB Ability oferece visão detalhada para processos de óleo, gás e químico

Esta notícia já foi visualizada 816 vezes.

ABB Ability oferece visão detalhada para processos de óleo, gás e químico

Data:3/10/2017

Usando sua plataforma digital, o ABB AbilityTM, a ABB está mergulhando nas informações de dados das instalações de seus clientes, apresentando uma visão comum dos sistemas analíticos disponíveis, tanto para altos executivos, quanto para equipes de manutenção em sites de produção.

Pela primeira vez, empresas do setor de óleo, gás e químico podem se aprofundar na análise dos dados gerados pelo seu sistema de controle, seja da ABB ou de terceiros utilizando o Enterprise Analytics. Em uma única plataforma os dados poderão ser processados e analisados de forma inteligente. 

Isso permite uma tomada de decisão mais coerente, a partir de informações aperfeiçoadas e compartilhadas em cima dos dados da empresa. E, usando um painel comum, cada usuário está apto a configurar o modo de exibição para obter indicadores e medidas de desempenho usando as mais recentes ferramentas de análise visual.

As indústrias do segmento de óleo, gás e químico têm muitos dados em diferentes sistemas, a maioria deles é essencial para otimizar o desempenho. A capacidade de pesquisar, encontrar, analisar essas informações e apresentá-las em diferentes contextos e prazos é a chave para transformar simples dados em informações inteligentes para uma tomada de decisão mais eficiente, em um mundo digital. "É significativa a vantagem financeira disto para os operadores, uma vez que pode ser atingida uma economia de até 30% em gastos operacionais e de capital", diz Havard Devold, da ABB.

Até agora nenhum fornecedor foi capaz de oferecer visões analíticas através de vários sistemas em um único painel de exibição para todos os usuários. Anteriormente, as empresas só eram capazes de monitorar a condição de um determinado dispositivo, processo ou área da planta, ou lidar com alertas em individuais. 

“De acordo com o matemático americano, John Tukey, ´o maior valor de uma imagem é quando ela nos obriga a notar o que nunca esperaríamos ver´. Isto simplesmente resume a força do ABB AbilityTM Enterprise Analytics. Você pode fazer melhor uso da inteligência empresarial e da análise de dados, e ter ideias que nunca imaginou ter. Isto proporciona resultados que melhoram o relacionamento com o cliente, aumentam a competitividade e apoiam o crescimento da empresa."

Os Centros de Operações Colaborativas da ABB, que conectam os clientes da empresa com os especialistas da companhia em todo o mundo, dão suporte ao Enterprise Analytics. Estes centros permitem que ABB observe todas as plantas dos clientes, juntamente com um sistema de gerenciamento de casos que identifica os ativos críticos que precisam de cuidados.

O conhecimento da ABB e de seus especialistas ajuda os clientes a identificar a raiz dos problemas de forma eficiente. No escritório central, os executivos podem ter acesso fácil ao desempenho da planta em nível empresarial nas questões relacionadas à segurança, eficiência e produção.

Esta capacidade de análise agora dá às companhias de petróleo, gás e produtos químicos, o tipo de visão conjunta das operações que irá transformar seus resultados, permitindo que as informações sejam transformadas em ações no momento certo – tudo em uma única tela.

Sobre a ABB – A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder e pioneira em tecnologias de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e redes elétricas, atendendo globalmente concessionárias de serviços públicos e clientes da indústria, bem como de transportes e infraestrutura. Dando continuidade a uma história de mais de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e de Energia. A ABB opera em mais de 100 países e conta com cerca de 136.000 funcionários. www.abb.com.br 


Fonte:  www.maxpress.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade