Publicidade
MEIO FILTRANTE - GM funde regiões América do Sul e Internacional

Esta notícia já foi visualizada 1139 vezes.

GM funde regiões América do Sul e Internacional

Data:5/10/2017

Barry Engle assume o comando da nova divisão a partir de 1º janeiro de 2018

REDAÇÃO AB


Engle se tornará vice-presidente executivo e presidente da nova divisão GM Internacional

A GM vai fundir a liderança das regiões América do Sul e Internacional, que compreende Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África. O executivo Barry Engle, hoje vice-presidente executivo da General Motors e presidente da divisão GM South America, assumirá a liderança da GM International com a aposentadoria de Stefan Jacoby no fim do ano. 

A mudança passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2018. Com a combinação da GM América do Sul e da GM Internacional, as duas divisões serão fundidas em uma só e Engle assume responsabilidades por todas as operações da montadora fora da América do Norte e da China. Mas ele ficará baseado na sede da GM em Detroit, nos Estados Unidos. Hoje, como chefe da GM na América do Sul, o executivo fica em São Paulo. 

Com isso, a porção sul-americana deixa de existir como divisão independente e assim perde parte da importância que havia conquistado em 2010 com a criação da General Motors South America, na época sob o comando de Jaime Ardilla, que em 2015 se aposentou e foi substituído por Engle. 

“A combinação da liderança das duas regiões vai apoiar nossos esforços para ganhar eficiência em mercados globais”, justifica a chairman e CEO da companhia, Mary Barra. Engle ficará em Detroit e se reportará ao presidente da General Motors, Dan Ammann. Seu desafio será fazer a montadora crescer com lucro em cada mercado onde atua. 

Engle está na GM desde setembro de 2015. Formado em Economia pela Universidade de Brigham Young, ele tem mestrado em Administração de Negócios pela Wharton School da Universidade da Pennsylvania.


Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade