Publicidade
MEIO FILTRANTE - Braskem reúne pesquisadores para discutir avanços científicos no desenvolvimento tecnológico de soluções da química e do plástico

Esta notícia já foi visualizada 382 vezes.

Braskem reúne pesquisadores para discutir avanços científicos no desenvolvimento tecnológico de soluções da química e do plástico

Data:6/10/2017

3ª Conferência de Inovação e Tecnologia da Braskem, em Porto Alegre, terá apresentação de pesquisas desenvolvidas no Brasil, EUA e Europa
 
Pesquisas e avanços científicos em projetos de desenvolvimento tecnológico da química e dos plásticos serão apresentadas nos dias 4 e 5 de outubro, em Porto Alegre, por pesquisadores e engenheiros de tecnologia de todas as unidades da Braskem no mundo. A Conferência é realizada uma vez a cada dois anos e chega a sua terceira edição reunindo cerca de 240 participantes do Brasil, Estados Unidos, México e Alemanha. As pesquisas desenvolvidas na Braskem resultam em polímeros e químicos que atendem a necessidades específicas de diversas indústrias, como a automotiva, agrícola, de embalagens e de várias outras aplicações que usam resinas plásticas como base para seus produtos.

Serão apresentadas 120 pesquisas. Segundo Fabio Lamon, líder global de ciência de polímeros e um dos responsáveis pela organização do evento, a Conferência tem o objetivo de promover a troca de conhecimento e expertise entre os integrantes, estimular a geração de ideias e capturar sinergias combinando competências e boas práticas no desenvolvimento de tecnologias em cada uma das regiões de atuação da Braskem.

"Nossa organização e a dinâmica de atuação global em inovação nos permite aproveitar o que temos de melhor em cada uma das regiões para aprimorar cada vez mais as pesquisas e o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhorem a vida das pessoas", destaca Lamon. Os dois melhores trabalhos apresentados na conferência receberão o Prêmio de Excelência em Tecnologia.

Dois palestrantes internacionais reconhecidos em suas áreas de atuação são convidados. O francês Phillipe Marlière, PhD em bioquímica e membro do Conselho Científico da Braskem, é um dos pioneiros no desenvolvimento de técnicas de biologia sintética para a reprogramação do metabolismo e evolução do código genético dos microrganismos. A tecnologia tem diversas aplicações, como a produção de microrganismos que ajudam a produzir biocombustíveis e até mesmo medicamentos. Marlière promove a inovação tecnológica como meio de atingir uma economia mais sustentável, segura e igualitária.

Carsten Boers é empreendedor em série e fundador da Rhapsody Venture Partners, fundo de investimento baseado em Boston, nos EUA. Nos últimos cinco anos, construiu um portfólio de investimentos em startups com elevado potencial de ruptura tecnológica e, como consultor e executivo, apoiou algumas destas empresas a levar tecnologia para o mercado. O investidor se destacou no setor da tecnologia aos 24 anos, quando criou a primeira empresa de mobile marketing do ocidente, a Flytxt.

Em sua estrutura Global de Inovação e Tecnologia, a Braskem conta com mais de 300 integrantes; 7 plantas-piloto; um Núcleo de Pesquisa em Químicos Renováveis, em Campinas; dois Centros de Tecnologia e Inovação, em Triunfo e Pittsburgh, nos Estados Unidos; dois núcleos Técnicos, em Wesseling na Alemanha, e Coatzacoalcos no México e um núcleo de Desenvolvimento de Tecnologias de Processo, em Mauá.
 
Em dezembro de 2016, o portfólio da área de Inovação da Braskem contemplava 334 projetos para o desenvolvimento de novos produtos e processos, totalizando um valor presente líquido de US$ 2,6 bilhões. Neste mesmo ano, foram depositados 10 novos pedidos de patentes e 73 extensões, totalizando 1.030 documentos depositados pela Braskem ao longo da sua história.

Atuando globalmente, e fortalecendo sua presença juntos aos principais ecossistemas de inovação das regiões em que atua, a Braskem tem como objetivo maximizar seus resultados em inovação, combinado de forma sinérgica competências e a vocação natural de cada localidade para a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, ao mesmo tempo em que estimula a integração entre as suas diferentes unidades.


Fonte:  www.braskem.com.br  

Comentários desta notícia

Publicidade