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Ford anuncia plano estratégico a investidores

Data:11/10/2017

Novo CEO Jim Hackett quer acelerar meta de torná-la uma empresa de mobilidade

REDAÇÃO AB


O CEO e presidente mundial da Ford, Jim Hackett, anunciou ao grupo de investidores um novo plano estratégico a fim de evoluir com a meta de tornar a companhia uma empresa de mobilidade e não mais rotulá-la apenas como uma montadora. Acelerar o desenvolvimento de veículos e de serviços inteligentes estão entre os objetivos da estratégia, que também contempla ações para melhorar os custos operacionais e reorientar o investimento de capital.

“A Ford foi construída com a crença de que a liberdade de movimento impulsiona o progresso humano; criar ótimos carros e utilitários é uma crença que sempre alimentou a paixão da Ford. Hoje ela impulsiona o nosso compromisso de nos tornarmos a empresa de mobilidade mais confiável do mundo, desenvolvendo veículos inteligentes para um mundo conectado, que ajudem as pessoas a se mover com mais segurança, confiança e liberdade”, disse Hackett.

Em uma das metas de longo prazo, a empresa reforçou sua busca por uma margem operacional de 8% no mercado automotivo, com base em profundas mudanças tecnológicas. Em geral, a empresa quer ampliar seu escopo de atuação, com o desenvolvimento de veículos e serviços com foco nos usuários. Aqui, a Ford deve se aproveitar da integração de hardwares e softwares em dispositivos complexos que já possui, adotando uma produção em escala.

Em até dois anos, portanto até 2019, a previsão da Ford é que 100% dos seus novos veículos nos Estados Unidos sejam capazes de oferecer conectividade. Também há planos agressivos para a China e outros mercados, uma vez que a meta é garantir que 90% dos novos veículos globais da marca tenham conectividade até 2020. 

Um dos focos em custo é a redução em 50% do aumento das despesas na divisão automotiva até 2022. Para isso, medidas como o aumento do uso de peças comuns em toda a linha de veículos, redução na complexidade dos processos e construção de protótipos serão adotadas. Já em termos de investimentos, a Ford vai realocar US$ 7 bilhões do segmento de automóveis para utilitários esportivos e picapes, incluindo a Ranger e EcoSport na América do Norte. 

Também prevê a redução em um terço dos gastos com motores de combustão interna e pretende redirecionar esse investimento para seu processo de eletrificação, além do investimento de US$ 4,5 bilhões anunciado anteriormente. Recentemente, a Ford anunciou a criação de um grupo de profissionais dedicado a veículos elétricos, o Time Edison, focado exclusivamente na criação de produtos e serviços com base nos veículos elétricos. Pelos planos, a Ford vai lançar 13 novos veículos elétricos nos próximos cinco anos, incluindo a F-150 híbrida, o Mustang híbrido, a Transit Custom híbrida plug-in, um veículo autônomo híbrido, um carro de polícia híbrido e um utilitário esportivo compacto elétrico.

“Em uma empresa que está há muitos anos no mercado, com várias décadas de sucesso, a decisão de mudar não é fácil, tanto cultural como operacionalmente. Em última análise, porém, devemos entender que as virtudes que nos levaram ao sucesso no século passado não são garantia de sucesso no futuro”, afirmou Hackett.




Fonte: www.automotivebusiness.com.br

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