Publicidade
MEIO FILTRANTE - Maior feira de inovação da América Latina tem início em Belo Horizonte

Esta notícia já foi visualizada 231 vezes.

Maior feira de inovação da América Latina tem início em Belo Horizonte

Data:1/11/2017

Evento de abertura oficial reuniu autoridades, personalidades e empreendedores para a segunda edição da Finit

Foto: Divulgação/Sedectes - Edição deste ano está ainda maior e com mais conteúdo

A segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) já começou na capital mineira. Até o dia 4 de novembro (sábado), no Expominas, em BH, o evento vai reunir renomados profissionais da área da inovação e tecnologia em mais de 70 palestras diárias que, somadas, ultrapassarão 500 horas de conteúdo. A programação inclui atividades gratuitas e todas as idades.

Realizada em conjunto com a abertura da 16ª Conferência Anpei de Inovação, a cerimônia oficial de abertura, nesta terça-feira (31/10), contou com a presença de autoridades políticas e de representantes de alguns dos principais eventos previstos na feira.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, abriu a Finit, garantindo a importância de reunir os principais eventos do país no setor.

“O Governo de Minas Gerais investe diretamente em inovação e tecnologia para facilitar, acelerar e empoderar projetos e empreendedores. Estamos na contramão da crise, gerando empregos mês a mês, com 1/4 das escolas estaduais de ensino médio desenvolvendo ações de empreendedorismo”, afirmou o secretário, destacando que a expectativa é atingir 100% das escolas e acelerar cada vez mais startups no estado.

O secretário ressaltou, também, o investimento de R$ 1 bilhão no setor, na próxima década, em ações que vão desde o início da formação do jovem, como a Uaitec, até o Inova-Pro, programa de incentivo para mestres e doutores.

Representando o Ministério das Comunicações, Ciência e Tecnologia, o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Alvaro Prata, destacou a Finit como um dos principais eventos de inovação da América Latina, com temáticas pertinentes para o desenvolvimento do país.
Também presente e representando o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o secretário de Inovação e Novos Negócios, Marcos Vinícius de Souza, lembrou que Minas Gerais segue como uma potência inovadora em diversas áreas, contando com a soma de forças dos setores privados, acadêmicos e governamentais. 

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamack, também deu as boas-vindas aos participantes nacionais e internacionais que estão em Belo Horizonte para o evento. “A Finit orgulha nossa capital, nosso estado e país. Por meio dela, conseguimos consolidar a vocação de Minas Gerais para movimentos e ações ligadas à tecnologia e inovação”, disse.

Também participaram da cerimônia de abertura: o presidente da Anpei, Humberto Pereira; o subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias; o presidente da Fapemig, Evaldo Vilela; o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia; o fundador e CEO do programa 100 Open Startups, Bruno Rondani; dentre outros,

Sobre a FINIT

Depois do grande sucesso de sua primeira edição em 2016, a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) retorna este ano ao Expominas, em Belo Horizonte, ainda maior e com mais conteúdo.

A feira vai reunir até o próximo sábado (4/11), em um só lugar, grandes e consolidados eventos, palestrantes nacionais e internacionais, além de um público diversificado, composto por startups, empresas, estudantes, pesquisadores, empreendedores, profissionais da área de tecnologia e demais interessados.

Nesta edição de 2017, a Finit abriga: a segunda Campus Party Minas Gerais; a Arena de Negócios, que promete conectar grandes empresas e startups; a Arena Experience, que vai promover uma série de atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais; e a Arena Criativa, um ambiente dedicado à criatividade e a inovação. 


Fonte:  www.agenciaminas.mg.gov.br

Comentários desta notícia

Publicidade