Publicidade
MEIO FILTRANTE - Groupe PSA e BNP Paribas concluem aquisição das atividades financeiras da Opel e Vauxhall

Esta notícia já foi visualizada 171 vezes.

Groupe PSA e BNP Paribas concluem aquisição das atividades financeiras da Opel e Vauxhall

Data:6/11/2017

Nascimento de uma nova entidade que agrega as atividades de financiamento de veículos das marcas Opel e Vauxhall. A nova organização contará com a experiência do Banco PSA Finance e com a expertise do BNP Paribas Personal Finance em matéria de ofertas de financiamento, através de uma parceria exclusiva para as marcas Opel e Vauxhall. A nova entidade é dirigida por Alexandre Sorel (Banco PSA Finance), CEO, assessorado por dois Deputy CEO: Pascal Brasseur (BNP Paribas Personal Finance) e Erhard Paulat (Opel Bank). Apresentação dentro de 100 dias de um plano estratégico com foco no crescimento rentável.

O Groupe PSA e o Banco BNP Paribas anunciaram no dia 1º de novembro(quarta-feira), a conclusão (closing) da aquisição conjunta das sociedades cativas de financiamento da Opel e Vauxhall, divulgada no último dia 6 de março.

Uma nova organização é assim criada, agrupando as marcas existentes Opel Bank, Opel Financial Services e Vauxhall Finance. Ela vai se se beneficiar com a experiência combinada da financeira cativa Banco PSA Finance e do especialista do financiamento automotivo BNP Paribas Personal Finance, para melhor servir as concessionárias e os clientes da Opel e da Vauxhall.

As atividades de financiamento da Opel / Vauxhall são uma alavanca essencial para o desempenho comercial de 1.800 concessionárias em 11 países europeus. Oferecem uma gama completa de produtos de financiamento automotivo: créditos ao consumo, contratos de locação e de serviço, produtos de financiamento e de seguro das concessionárias. Elas representam um estoque de cerca de 9,6 bilhões de euros no final de 2016.

Alexandre Sorel, CEO, e os dois Deputy CEO, Pascal Brasseur e Erhard Paulat, assumirão a direção da nova organização.

A nova direção apresentará dentro de 100 dias um plano estratégico, com o apoio do Banco PSA Finance e do BNP Paribas Personal Finance. O objetivo do plano é acelerar o desenvolvimento da entidade e propor as ofertas mais competitivas aos clientes da Opel e Vauxhall.

Alexandre Sorel, CEO da nova organização, declarou: “Estamos empenhados, juntamente com todas as equipes, na construção do plano estratégico, cujo objetivo claramente é melhorar o desempenho das atividades da empresa e a competitividade de nossas ofertas financeiras para os clientes da Opel e Vauxhall. A mobilização de toda a empresa é essencial nessa etapa. ”

“O desenvolvimento dessa estrutura de financiamento de veículos é essencial para o crescimento das marcas automotivas Opel e Vauxhall. Estamos orgulhosos de unir nossas forças a fim de criar as condições necessárias ao crescimento dessa organização e escrever com as equipes uma nova página de nossa história. Nossas competências complementares são um grande trunfo para fazer desta parceria um sucesso”, concluíram Alain Van Groenendael, Presidente do BNP Paribas Personal Finance e Rémy Bayle, Vice-Presidente Executivo do Banco PSA Finance.

A nova equipe dirigente: Alexandre Sorel é o CEO da nova organização, membro do Conselho de Administração da Opel.

Bank SA, e membro do Comitê Executivo do Banco PSA Finance. Graças à experiência adquirida no Groupe PSA entre 1994 e 2017, Alexandre Sorel conhece profundamente o setor automotivo e o Banco. Foi até o momento Diretor Financeiro do Banco PSA Finance. Antes disso ocupou diferentes funções no Groupe PSA, tanto na área automotiva como no financiamento de veículos.

Alexandre Sorel tem 46 anos e tem diploma de MBA pela Neoma Business School de Reims. Pascal Brasseur é Deputy CEO da nova organização.

Tem 49 anos de idade e desde 2012 é diretor da Business Line Retail no BNP Paribas Personal Finance. Em 2009 assumiu a responsabilidade pelo desenvolvimento comercial da Europa do Norte no seio do BNP Paribas Personal Finance (Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Países-Baixos, Suíça, Noruega), na qualidade de Diretor Comercial. Antes disso tinha sido diretor geral na França de filiais do BNP Paribas especializadas em financiamento imobiliário e agrupamento de crédito. Entrou para o Grupo BNP Paribas em 1992, tendo ocupado diversas funções na área financeira, na França e na Espanha.

Pascal Brasseur tem um diploma de MBA pela ESCP Europa (França-Paris).

Erhard (ED) Paulat é Deputy CEO da nova organização. Ed Paulat tem 48 anos e desde 2013 era vice-presidente executivo da GM Financial International

Operations para o Reino Unido, Alemanha, Áustria, Suíça e Suécia. Também era Diretor Geral do Opel Bank na Alemanha e responsável pela supervisão das atividades financeiras na Áustria e na Suíça. Em 2007, foi Diretor Geral para o Reino Unido e assumiu a responsabilidade pela Suécia em 2010. Antes disso ele ocupou cargos de direção em três continentes e em diferentes áreas, incluindo a verificação e o crédito comercial. Entrou para a empresa em 1992.

Ed Paulat tem um diploma de MBA pelo Henley Management College, U.K.



Fonte:  www.revistafatorbrasil.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade