Publicidade
MEIO FILTRANTE - Ford investe em equipe para acelerar projetos de veículos elétricos

Esta notícia já foi visualizada 110 vezes.

Ford investe em equipe para acelerar projetos de veículos elétricos

Data:6/11/2017

O CEO da Ford, Jim Hackett, anunciou a criação de uma equipe chamada Time Edison, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento global de veículos elétricos. “À medida que avançamos para um futuro de carros inteligentes em um mundo inteligente, boa parte dessa estratégia será a eletrificação de nossos produtos. As tendências globais seguem esse caminho, que está alinhado com as metas da nossa empresa”, afirmou Jim Hackett.

No início deste ano, a Ford apresentou planos para investir US$ 4,5 bilhões até 2020 em veículos elétricos. O Time Edison é um passo importante para fazer esse planejamento avançar. O nome da equipe remete a Thomas Edison, que colaborou com Henry Ford em alguns dos primeiros conceitos de veículos elétricos há mais de um século.
 
O Time Edison será liderado por Ted Cannis, sob a direção de Sherif Marakby, vice-presidente de Veículos Elétricos e Autônomos da Ford. Darren Palmer comandará o desenvolvimento dos carros e Mark Kaufmann vai liderar a equipe de marketing. O Time Edison se concentrará nos modelos puramente elétricos e incluirá integrantes de outras áreas da empresa.

“Bill Ford e eu desafiamos essa equipe a pensar grande e avançar rápido para entregar veículos e experiências com foco no ser humano”, disse Hackett. “Nossa estratégia é aproveitar os atributos dos nossos produtos e o conhecimento que temos de nossos clientes para desenvolver automóveis que os agradem e ajudem a melhorar suas vidas. Isso abrange toda a gama de veículos elétricos – híbridos, híbridos plug-in e os puramente elétricos”, complementou o CEO.

Segundo Hackett, enquanto os híbridos estão se tornando mais comuns, a Ford acredita que os modelos puramente elétricos terão maior impacto na indústria automobilística e no mundo, o que abrirá as portas para novas formas de pensar, desde o design e produção até serviços ao cliente e softwares.

Com custos operacionais mais baixos e atributos convincentes, os carros elétricos se encaixam perfeitamente no estilo de vida de muitas pessoas. A autonomia da bateria e as velocidades de carregamento progrediram e continuarão a melhorar. Para o CEO da Ford, é fundamental aproveitar esse momento para expandir o portfólio da marca.

Além de criar e implementar rapidamente novos veículos puramente elétricos, o time tem como missão desenvolver serviços e experiências focadas no cliente, entender as expectativas dos consumidores e a segmentação de mercado e reduzir custos por meio de uma estratégia assertiva, novos modelos de negócios e parcerias.



Fonte: www.ambienteenergia.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade