Publicidade
MEIO FILTRANTE - ABINT promove curso, em São Paulo, sobre tecnologia e aplicações de Nãotecidos

Esta notícia já foi visualizada 192 vezes.

ABINT promove curso, em São Paulo, sobre tecnologia e aplicações de Nãotecidos

Data:6/11/2017

O curso busca capacitar profissionais das indústrias de Nãotecidos e clientes de diversos segmentos da economia

A ABINT (Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos) realizará, no próximo dia 22 de novembro, em São Paulo, um curso sobre as tecnologia e aplicações de Nãotecidos, que tem como objetivo proporcionar aos profissionais do mercado informações técnicas sobre o segmento, como e com quais matérias primas são produzidos, como são classificados e seu enorme conjunto de aplicações.

Também com foco em profissionais de segmentos clientes como o automotivo, de filtração, descartáveis higiênicos, médico hospitalar, agrícola, construção civil e outros, o curso será conduzido por Edson Basseto, diretor de Máquinas e Equipamentos da ABINT, que vai abordar sobre as resinas, fibras, fios e filamentos que formam os Nãotecidos; a identificação e características, classificação (Norma ABNT), tecnologias de formação de véu/manta, tecnologia de consolidação, de acabamento e de enobrecimento, assim como as principais aplicações desses produtos e seus benefícios.

Segundo o presidente da ABINT, Carlos Eduardo Benatto, a entidade atua para fortalecer a relevância desses produtos no desenvolvimento de importantes setores da economia e promover a cadeia produtiva de Nãotecidos e Tecidos Técnicos. “A realização de cursos como esse, que evidenciam as vantagens competitivas dos Nãotecidos, revelam o quão importante essa indústria é para o desenvolvimento econômico do país”, afirma Benatto.

Indicadores do setor - O segmento de Nãotecidos, que nos últimos cinco anos investiu mais de US$ 70 milhões em atualização tecnológica em equipamentos de última geração e que hoje emprega no Brasil diretamente mais de 16.500 pessoas, apresenta um consumo aparente de 283.930 toneladas/ano, exportações de 31.990 toneladas/ano e importações de 40.272 toneladas/ano.

Já o setor de Tecidos Técnicos investiu, também representado pela ABINT, nos últimos dois anos, mais de US$ 47 milhões em atualização tecnológica e equipamentos e gera cerca de 22.000 empregos diretos. Apresenta consumo aparente de 302.010 toneladas, exportações de 6.235 toneladas e importações de 44.973 toneladas.

 

Serviço: Curso TECNOLOGIA DE NÃOTECIDOS

Quando: 22 de novembro de 2017

Horário: das 9h às 16h

Local: ABINT

Rua Marques de Itu, 968 – Higienópolis – São Paulo / SP

Informações e inscrições: abint@abint.org.br ou contato@abint.org.br, ou pelos telefones (11) 3032.3015 ou 3823.6087

 

Sobre a ABINT: Fundada em 1991, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos tem como objetivo representar, difundir e defender os interesses da indústria brasileira de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, promovendo e apoiando o seu desenvolvimento e o crescimento do mercado de aplicações desses produtos, que são fundamentais a diversos e importantes setores da economia do país.  




Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade