Publicidade
MEIO FILTRANTE - Vendas de veículos leves crescem 10% até outubro

Esta notícia já foi visualizada 138 vezes.

Vendas de veículos leves crescem 10% até outubro

Data:6/11/2017

Mais de 1,77 milhão de automóveis e utilitários já foram emplacados no ano

REDAÇÃO AB

O fechamento dos dados de emplacamentos de veículos em outubro confirma a tendência de recuperação das vendas identificada nos últimos meses. Foram licenciados mais 1,77 milhão de automóveis e comerciais leves de janeiro até o mês passado, volume que supera em 9,7% o fraco resultado do mesmo intervalo de 2016. Os dados do Renavam foram divulgados na quarta-feira, 1º, pela Fenabrave, a entidade que representa os distribuidores de veículos.?? 

Apenas em outubro foram licenciados 196,6 mil veículos, patamar que garantiu média diária de emplacamentos de 9,3 mil unidades/dia, número ligeiramente superior ao de setembro. Além deste aumento, houve um dia a mais de vendas, com 21 dias úteis. Na comparação mensal a alta foi de 1,6% no volume negociado. O aumento foi mais acentuado, de 26,4%, na comparação com outubro de 2016.?? 

Se as vendas em novembro e dezembro seguirem em patamar próximo do registrado no mês passado, é bastante plausível que o mercado alcance a projeção traçada pela Fenabrave no início de outubro, de 2,18 milhões de veículos leves até o fim do ano. Se isso acontecer, 2017 vai terminar com crescimento de 9,9% sobre 2016. 

Até outubro, a expansão da demanda foi mais acentuada para automóveis, com 1,51 milhão de emplacamentos e aumento de 10,6%. As vendas de utilitários tiveram alta mais tímida, de 4,4% nos 10 meses do ano, para 255,1 mil unidades. Em outubro passado, no entanto, enquanto o segmento de automóveis estagnou, o emplacamento de comerciais leves avançou 16,6% sobre setembro, o que pode indicar aquecimento das negociações de utilitários nos últimos dois meses de 2017.



Fonte:  www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade