Publicidade
MEIO FILTRANTE - Brasil entra em um novo ciclo de crescimento, diz ministro do Planejamento

Esta notícia já foi visualizada 175 vezes.

Brasil entra em um novo ciclo de crescimento, diz ministro do Planejamento

Data:7/11/2017

Com as reformas estruturais e a mudança de rumos na economia, o Brasil entrou em um novo ciclo de crescimento e tem potencial para crescer de 3% a 3,5% sem afetar a inflação. A avaliação foi feita pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, em palestra a empresários espanhóis.

Para o ministro, o País vem criando bases para o desenvolvimento, o que reduz o risco de investimentos. “Começamos um grande ciclo de crescimento e, se quiserem tomar parte, têm de vir ao Brasil”, disse aos empresários em Madri, na Espanha.

Nesse sentido, Dyogo chamou atenção para os projetos de concessão e privatização do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que possui empreendimentos nas diferentes áreas de infraestrutura.

Segundo ele, a carteira de concessões e privatizações tem o potencial de atrair R$ 104 bilhões em investimentos em projetos de rodovias, ferrovias, exploração mineral, entre outros. "O Brasil está avançando concretamente e estamos cumprindo o que prometemos de cronograma de leilões de infraestrutura", apontou.

Mais reformas — Neste ano, acrescentou o ministro, a prioridade é aprovar a reforma da Previdência Social, considerada essencial para equilibras as contas públicas e evitar que o déficit previdenciário cresça.

Para 2018, Dyogo apontou para a simplificação do sistema tributário, que definiu como “complexo” tanto para os contribuintes quanto para a Administração Pública. | PB



Fonte: www.revistafatorbrasil.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade