Publicidade
MEIO FILTRANTE - Congresso SAE Brasil destaca a inovação na transição para as tecnologias do futuro

Esta notícia já foi visualizada 185 vezes.

Congresso SAE Brasil destaca a inovação na transição para as tecnologias do futuro

Data:8/11/2017

Retomada da economia é destaque na abertura do Congresso

O secretário de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles, participou nesta terça-feira, 7 de novembro, da cerimônia de abertura do 26ª Congresso SAE Brasil, edição que tem como tema “Mobilidade Inteligente e a Transição para o Futuro”, no Centro de Eventos Pro Magno, na capital paulista.

“Estamos vivendo o parto de uma nova era com mudanças tecnológicas, de mobilidade, de combustíveis e tanto outros. O governador Geraldo Alckmin apoia esse setor, por isso estamos sempre abertos a receber as demandas dessa indústria que gera empregos e renda para a população paulista”, afirmou o secretário de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles.

Neste ano, o presidente do congresso SAE Brasil é o vice-presidente da Ford Caminhões, João Carlos Pimentel, que destacou o momento que passa a indústria brasileira. “Atravessamos um momento de transição do setor e atentos às peculiaridades de cada nação. Estamos mostrando a capacidade de antecipar as necessidades e as inovações do futuro”, disse.

Esse é um dos maiores eventos de Engenharia da Mobilidade do mundo com foco em OEM’s e na cadeia de fornecedores.

“Estamos vivendo um dos momentos de maior transformação da indústria. Estamos desenvolvendo o Rota 2030 e o governo federal está entendendo a necessidade de mudança. O Brasil conta com o etanol, que é um dos combustíveis de menor emissão de CO2, por isso temos que verificar a melhor maneira de adequa-lo ao Rota 2030”, disse o presidente da Anfavea, Antonio Megale.

Durante três dias, serão apresentados no evento painéis temáticos apresentados por palestrantes nacionais e internacionais, e apresentações de trabalhos técnicos (papers), desenvolvidos por autores que atuam nas indústrias e universidades.

“É nesse cenários de retomada da economia que a indústria tem o desafio de desenvolver as novas tecnologias de transporte quebrando paradigmas que satisfaçam as novas gerações”, destacou o presidente da SAE Brasil, Mauro Correa.

O evento congrega engenheiros, executivos, técnicos e estudantes de engenharia interessados em disseminar e ampliar conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade nas áreas Automotiva, Aeroespacial, Naval e Ferroviária.

Sobre a SAE
A SAE International é uma das principais fontes de normas e padrões relativas aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, congregando 138 mil engenheiros técnicos especialistas relacionados ao mercado automotivo, entre eles: aeroespacial, comerciais, industriais e automobilísticos.

A SAE Brasil ajuda na atualização tecnológica da indústria focada em inovações e tendências da mobilidade brasileira e internacional. A instituição, com 26 anos de existência, conta com seis mil associados e mais de mil voluntários.



Fonte: Secretaria de Energia e Mineração /  www.energia.sp.gov.br 

Comentários desta notícia

Publicidade