Publicidade
MEIO FILTRANTE - Campinas recebe primeiro curso superior de eficiência energética

Esta notícia já foi visualizada 145 vezes.

Campinas recebe primeiro curso superior de eficiência energética

Data:10/11/2017

Da redação 

A Fatec Campinas é a primeira faculdade do Brasil a abrir o curso superior tecnológico de Gestão de Energia e Eficiência Energética. O curso integra a grade do Centro Paula Souza, do governo paulista, e foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo.

“A geração de energia solar fotovoltaica cresce em São Paulo a taxas superiores a 300%, o que demanda profissionais capacitados a realizar a geração distribuída e a eficientização de sistemas, por meio da instalação de placas fotovoltaicas, troca de iluminação antiga por LED, uso de vapor, entre outras ações. Isso fará com que um novo mercado seja criado com novas oportunidades de emprego para a população paulista”, diz o secretário da pasta João Carlos Souza Meirelles.

De acordo com a Secretaria, ao unir conhecimento tecnológico de sistemas energéticos com a compreensão do funcionamento do mercado de energia e das metodologias de análise de cenários, o tecnólogo em Gestão de Energia e Eficiência Energética estará apto a trabalhar com as questões econômicas e gerenciais para as tomadas de decisões relativas à geração ou à utilização da energia em empresas ou instituições.

A Fatec Campinas vai oferecer 40 vagas no período da noite. A seleção ocorrerá no vestibular para o primeiro semestre de 2018, que está com inscrições abertas pela. O curso tem duração de três anos.



Fonte: www.infraroi.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade