Publicidade
MEIO FILTRANTE - Indústria fluminense apresenta crescimento em setembro, aponta IBGE

Esta notícia já foi visualizada 122 vezes.

Indústria fluminense apresenta crescimento em setembro, aponta IBGE

Data:13/11/2017

Com um aumento de 8,7% em setembro, a produção da indústria fluminense alcançou o maior crescimento regional entre as 14 localidades pesquisadas pelo IBGE, no comparativo com o mês anterior. O resultado do mês de setembro foi o mais elevado desde março de 2009.


O Rio experimenta um momento de virada, com a retomada da economia e do desenvolvimento. O dado do IBGE aponta o acerto do Governo do Estado ao incentivar a atração e ampliação de novos investimentos, o que reflete diretamente no crescimento da produção industrial — disse o secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo.

No comparativo com setembro de 2016, o estado ficou com a segunda melhor colocação entre as áreas pesquisadas, alcançando um crescimento de 11,3%. O principal impacto positivo foi registrado pelo setor de coque, que reúne produtos derivados de petróleo e de biocombustíveis, impulsionado pela maior produção de óleo diesel, óleos combustíveis, gasolina automotiva, querosenes de aviação, óleos lubrificantes e naftas para petroquímica.

Acumulado — A produção de veículos automotores, reboques e carroceiras também atuou para o bom resultado, influenciada pelo aumento na fabricação de itens para automóveis e caminhões.

No índice acumulado de janeiro a setembro de 2017, a produção industrial do Rio de Janeiro apontou expansão de 2,8% frente a igual período do ano anterior. Os principais impactos positivos foram registrados pelos setores de indústrias extrativas (4,9%), de metalurgia (21,1%) e de veículos automotores, reboques e carrocerias (32,1%). | Julio Paluma.



Fonte:  www.revistafatorbrasil.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade