Publicidade
MEIO FILTRANTE - Yamaha registra alta de 32% na produção

Esta notícia já foi visualizada 121 vezes.

Yamaha registra alta de 32% na produção

Data:14/11/2017

Crescimento contraria desempenho do setor e conta com a ajuda de scooters

MÁRIO CURCIO, AB


Foto: 1974: inauguração da fábrica de Guarulhos e produção da RD 50

A produção da Yamaha no acumulado até outubro chegou a cerca de 109 mil unidades, registrando crescimento de 32% sobre o mesmo período do ano passado, ao mesmo tempo em que o setor como um todo recuou 7%. A comemoração coincide com o aniversário de 47 anos de sua primeira fábrica de motos no Brasil, inaugurada em Guarulhos (SP) em 1974, que também foi a primeira do gênero no País. 

O crescimento da Yamaha ocorreu especialmente por causa de sua participação no mercado de scooters. A empresa lançou dois modelos em 2016 (Nmax 160 e Neo 125), cujas vendas embalaram em 2017. E as motos YBR 150 Factor e XTZ 150 Crosser também tiveram bons resultados desde o começo deste ano. Somente esses quatro modelos (de um total de 17) responderam por quase 50% de toda a produção. 

Vale dizer que em 1985 a Yamaha passou a fabricar motocicletas em Manaus e hoje as instalações de Guarulhos abrigam estoques de reposição para duas rodas, da linha náutica e setores administrativos. A companhia também atua no País como fabricante de componentes, como banco, administradora de consórcio, corretora de seguros e na área logística.


Fonte:  www.automotivebusiness.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade