Publicidade
MEIO FILTRANTE - Petroleiras se comprometem a reduzir emissões

Esta notícia já foi visualizada 283 vezes.

Petroleiras se comprometem a reduzir emissões

Data:24/11/2017

BP, Eni, ExxonMobil, Repsol, Shell, Statoil, Total e Wintershall vão trabalhar para diminuir metano nas operações de gás natural


BP, Eni, ExxonMobil, Repsol, Shell, Statoil, Total e Wintershall assinaram um acordo com o compromisso de reduzir as emissões de metano nas operações de gás natural. O documento também prevê melhorias na cadeia de negócios de gás, aumento da precisão nos dados sobre emissões, maior transparência e defesa de políticas e regulamentos mais sólidos sobre o assunto.

As companhias acreditam que a participação do gás natural na transição para um mercado de baixo carbono vai depender da diminuição das emissões do metano, que é um dos principais componentes do energético, mas que intensifica o efeito estufa

“O acordo foi feito como parte de esforços maiores da indústria energética global para garantir que o gás natural continue a exercer um papel fundamental no atendimento da futura demanda enquanto ao mesmo tempo em que responde à mudança climática”, explica o comunicado publicado pelas petroleiras.

Participaram da elaboração do acordo o Fundo de Defesa do Meio Ambiente, Agência Internacional de Energia, União Internacional do Gás, entre outros. Também contribuiu a Oil and Gas Climate Initiative (OGCI), acordo para frear a mudança climática mundial assinado por CEOS de dez petroleiras em outubro de 2015.

A expectativa é que as empresas participantes encorajem outras companhias a aderir às iniciativas. Entre as petroleiras que já assinaram o acordo, seis têm negócios de exploração e produção no Brasil.


Fonte: Brasil Energia /  www.energia.sp.gov.br 
 

Comentários desta notícia

Publicidade