Publicidade
MEIO FILTRANTE - Treinamento técnico em biotecnologia com Bolsa da FAPESP

Esta notícia já foi visualizada 271 vezes.

Treinamento técnico em biotecnologia com Bolsa da FAPESP

Data:27/11/2017

Agência FAPESP – Como parte de um projeto apoiado pelo Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), a empresa Piaram Produtos Nanotecnológicos oferece uma vaga de treinamento técnico para o projeto “Prototipagem para escalonamento, do processo de fermentação sólida para a produção da enzima tanase e do processo de produção de antioxidantes industriais”. O selecionado receberá Bolsa da FAPESP de Treinamento Técnico nível dois (TT-2). Inscrições serão recebidas até 30 de novembro de 2017.

O projeto propõe a prototipagem da enzima tanase com a modificação do processo, pela implementação da mecanização e o uso de um sistema customizado para a fermentação no estado sólido. A enzima tanase é útil em uma variedade de processos, tais como: processamento de cerveja (estabilização), clarificação de sucos, processamento de chás instantâneos, processamento de couro e produção de resinas, entre outros. O bolsista trabalhará com o escalonamento de um processo de produção de enzima.

A vaga é voltada para profissionais com curso técnico em Química ou Biotecnologia ou que sejam graduandos do último ano em Química, Biologia ou Engenharia de Alimentos, Ciência de Alimentos ou Engenharia Química.

Para se inscrever, os candidatos interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, Maria Cristiane Bartasson (qbartasson@gmail.com).

Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1789.

A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 854,40 e é voltada para alunos do último ano ou egressos do nível médio técnico, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/174.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

Bolsista terá oportunidade de trabalhar em processo de produção de enzima em empresa apoiada pelo PIPE (foto: FAPESP)



Fonte: Agência FAPESP

Comentários desta notícia

Publicidade