Publicidade
MEIO FILTRANTE - Abrafiltros arrecada alimentos com ação social e entrega à Casa Santa Clara, em São Bernardo do Campo

Esta notícia já foi visualizada 211 vezes.

Abrafiltros arrecada alimentos com ação social e entrega à Casa Santa Clara, em São Bernardo do Campo

Data:28/11/2017

Os 70 kg alimentos não perecíveis arrecadados nos meses de setembro e outubro, em palestras realizadas na Abrafiltros, foram doados à Casa Santa Clara – Instituto Gina Dolci, que atende 300 crianças carentes.

 

A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas - Automotivos e Industriais, realizou no dia 13 de novembro, a entrega de alimentos arrecadados em setembro e outubro no Ciclo de Palestras da entidade. Nos dois meses, para assistirem às palestras, cada participante levou 1 quilo de alimento, contabilizando 70 quilos de produtos não perecíveis que foram destinados à Casa Santa Clara – Instituto Gina Dolci. “Ficamos felizes com o resultado da ação e esperamos que no próximo ano, novas entidades também sejam beneficiadas”, disse João Moura, presidente da Abrafiltros, compartilhando o sentimento de associados e diretoria.

 

A instituição atende cerca de 300 crianças carentes de 4 a 11 anos, oferecendo alimentação, reforço escolar, bordado, artesanato, informática, inglês e pré-catequese. “Iniciativas como esta da Abrafiltros são primordiais para ajudar a manter a casa em funcionamento”, comenta Marilene Conde Cardoso, diretora da instituição, localizada em São Bernardo do Campo, que acolhe crianças dos bairros do DER e Planalto.

 

Criada há cerca de 50 anos pelo Frei Sebastião Benito Quaglio, a entidade assistencial nasceu pela dedicação do religioso, que, inicialmente, cercou parte de um terreno com estacas e com auxílio de voluntários conseguiu não só alimentar as crianças, mas também promover atividades enquanto os pais trabalhavam. Neste último ano, Marilene, que se dedica à casa há mais de 20 anos, disse que recebeu uma benção. A casa precisava ser reformada porque havia risco de desabar o teto, mas não existiam recursos. “Falei com uma amiga empresária que reuniu um grupo de lojistas da cidade que acostumavam ajudar instituições de caridade&r dquo;, disse. No entanto, já havia quatro pedidos de auxílio. “A Casa Santa Clara – Instituto Gina Dolci era a quinta. Confiei em Deus e em Santa Clara e ganhamos a reforma, finalizada em julho”, comemora.

 

Atualmente, a instituição se mantém, além das doações, com o trabalho dos voluntários que organizam festas, como noite da pizza, dia da fogazza, entre outras comemorações para angariar fundos.

 

Para mais informações sobre a instituição de caridade, detalhes para colaborar financeiramente e também informações para se tornar voluntário, basta entrar em contato pelo Facebook (https://www.facebook.com/IGDCasaSantaClara/) ou pelo telefone (11) 984720831, com a Sra. Marilene.

 

Sobre a Abrafiltros:

Criada em 2006, a Abrafiltros - Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas - Automotivos e Industriais – reúne os principais fabricantes de filtros automotivos e industriais do País. A entidade nasceu da necessidade do segmento ser representado e promove ações visando o desenvolvimento e fortalecimento do setor.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade