Publicidade
MEIO FILTRANTE - Brasil participa de programa de estímulo ao carro novo no Paraguai

Esta notícia já foi visualizada 194 vezes.

Brasil participa de programa de estímulo ao carro novo no Paraguai

Data:29/11/2017

MDIC prevê até 10 mil modelos nacionais para o mercado vizinho em um ano

REDAÇÃO AB


Ministro Marco Pereira participa de lançamento do programa Veículo 0Km no Paraguai

O governo do Paraguai lançou na terça-feira, 28, um programa para incentivar a compra de carros novos no país, denominado Veículo 0Km para a Família Paraguaia, que contará com o Brasil para fornecer os veículos. O objetivo é ofertar produtos novos que serão financiados pelo Banco Nacional de Fomento (BNF) do Paraguai para 20 mil veículos pelo período de um ano.

“Lançamos hoje uma política automotiva cujo objetivo é oferecer para as famílias paraguaias opções de carro zero por menos de 10 mil dólares”, disse o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, durante cerimônia de anúncio do programa realizada na capital Assunção.

Cinco montadoras participarão do programa, cada uma com um modelo compacto: Fiat Mobi, Ford Ka, GM/Chevrolet Onix, Renault Kwid e Volkswagen Gol. Segundo o MDIC, a expectativa é de que do total de 20 mil veículos previstos para o programa, de 5 mil a 10 mil sejam dos modelos fornecidos pelas fabricantes instaladas no Brasil. Os veículos terão garantia da própria montadora, segundo informações do MDIC.

“O programa será um sucesso e reafirmo o apoio do governo brasileiro a este programa que também é conhecido como ‘carro do povo’. Representará uma maior aproximação dos setores automotivos e o início de uma futura integração produtiva do Mercosul, objetivo perseguido por todos os membros do bloco”, disse o ministro do MDIC do Brasil, Marcos Pereira, que acompanhou o anúncio no Paraguai.

O mercado paraguaio consome cerca de 80 mil automóveis por ano e é conhecido por sua frota de segunda mão: 75% deste volume ou 60 mil unidades são veículos usados importados do Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul. “Queremos que a família paraguaia possa ter acesso a carros zero. Fizemos uma parceria com a indústria brasileira, com o Banco Nacional de Fomento sendo responsável pelo financiamento dos carros”, reforça o ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite.

De janeiro a outubro deste ano, as exportações brasileiras de veículos destinaram 10,9 mil unidades ao Paraguai, mais que o dobro de mesmo período do ano anterior. O volume exportado é equivalente a US$ 121 milhões.



Fonte:  www.automotivebusiness.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade