Publicidade
MEIO FILTRANTE - Braskem apresenta ferramenta gratuita para cálculo de redes de drenagem

Esta notícia já foi visualizada 225 vezes.

Braskem apresenta ferramenta gratuita para cálculo de redes de drenagem

Data:30/11/2017

Empenhada em trazer soluções que ajudem clientes, a Braskem apoiou o desenvolvimento de um programa que auxilia no cálculo de redes de drenagem em polietileno de alta densidade (PEAD). Única no mercado, a ferramenta contém uma vasta base de dados e foi criada em uma plataforma moderna e funcional, o BIM (Building Information Modeling). 

O programa é destinado para projetistas de redes de drenagem em geral, tanto urbanas quanto em rodovias, ferrovias e áreas de estacionamentos. O plug-in pode ser baixado gratuitamente na internet e instalado no AutoCad (2D) e no Revit (3D), dois dos softwares mais usados no mercado para cálculo de projetos. 

Ao utilizar a ferramenta em BIM, o acompanhamento da obra em suas várias etapas é facilitado, além de tornar o processo como um todo muito mais transparente. “O diferencial está justamente no BIM, que permite que cada componente adicionado à rede durante o seu dimensionamento ‘carregue’ uma série de informações que podem variar desde dados do fabricante e custo, na fase de orçamento, até data de instalação e validade do componente na etapa de manutenção”, explica Jorge Alexandre, da área de Desenvolvimento de Mercado da Braskem. 

O download gratuito pode ser realizado no site do PICPlast - Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico: www.picplast.com.br/ferramentas.

Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.



Fonte: www.maxpress.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade