Publicidade
MEIO FILTRANTE - No Fórum Brasil Mineral, Meirelles destaca a importância da mineração para a economia brasileira

Esta notícia já foi visualizada 247 vezes.

No Fórum Brasil Mineral, Meirelles destaca a importância da mineração para a economia brasileira

Data:1/12/2017

Além dos debates do Fórum, também foram premiadas as Personalidades do Ano do Setor Mineral e dedicada uma homenagem especial ao representante do MME


O secretário de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles, participou nesta quarta-feira, 29 de novembro, do Fórum Brasil Mineral e Personalidades do Ano no Setor Mineral, realizado pela Revista Brasil Mineral.

Meirelles destacou a importância da mineração para o país e para São Paulo, ressaltando a participação do setor na economia nacional e estadual. “São Paulo é o terceiro maior produtor e o maior consumidor de bens minerais do país. Uma atividade que gera empregos, renda e arrecadação de impostos, e está presente em tudo que o ser humano faz, sendo impensável a vida sem a mineração”, disse.

O Fórum aconteceu no Centro Empresarial e Cultural João Domingues de Araújo, na Capital paulista, e foi coordenado por Francisco Alves, editor da Revista Brasil Mineral e, Sergio de Oliveira, diretor da Revista.

Antes das premiações foram realizados dois painéis de debates coordenados pelo secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Vicente Lôbo Cruz, e pelo subsecretário de Mineração da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, José Jaime Sznelwar.

Ao final foram premiados com o troféu Personalidades do Ano do Setor Mineral na categoria Minerais Ferrosos, Ruben Fernandes, presidente da Anglo American Brasil, Minerais não Ferrosos, Tony Polglase, diretor presidente da Avanco Brasil, Metais Preciosos, Carlos Eduardo Paraizo, gerente geral da Mineração Maracá/Yamana,  Minerais Industriais e Fertilizantes, Hélio Diniz, gerente geral da Potássio do Brasil, Agregados e Minerais para Construção, Carlos Toniolo, diretor do Grupo Saibrita, Exploração Mineral, Luis Maurício Azevedo, presidente da ABPM e diretor da FFa Legal, Engenharia e Tecnologia Mineral, Mário Conrado Reinhardt, diretor da GE21, Pioneiros da Mineração, Paulo Abib Andery (in memoriam), fundador da Paulo Abib Engenharia e foi dedicada uma homenagem especial para o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Vicente Lôbo Cruz.



Fonte: Secretaria de Energia e Mineração /  www.energia.sp.gov.br

Comentários desta notícia

Publicidade