Publicidade
MEIO FILTRANTE - Franz-Josef Paefgen é indicado como o novo Presidente do Conselho de Administração da ZF

Esta notícia já foi visualizada 154 vezes.

Franz-Josef Paefgen é indicado como o novo Presidente do Conselho de Administração da ZF

Data:4/12/2017

O Dr.  Franz-Josef Paefgen irá suceder o Dr. Giorgio Behr

 
Em uma reunião extraordinária nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro de 2017, o Conselho de Administração da ZF Friedrichshafen AG indicou o Dr. Franz-Josef Paefgen como seu novo Presidente. Ele sucederá o Dr. Giorgio Behr. Paefgen, renomado especialista automotivo que é membro do Conselho de Administração desde 2008. "A ZF embarcou de forma bem-sucedida em uma estratégia de longo prazo para enfrentar os desafios da indústria automotiva, mostrando excelentes desenvolvimentos durante os últimos anos. Nós queremos continuar neste caminho", diz Paefgen.

 

"Os acionistas apoiam a indicação do renomado especialista Dr. Paefgen para conduzir o Conselho de Administração", explicou Andreas Brand, prefeito da cidade de Friedrichshafen e representante da Fundação Zeppelin, ao lado de Joachim Meinecke, representante da Fundação Ulderup.

 

Desde 1976, o especialista industrial Paefgen ocupou vários cargos gerenciais na indústria automotiva. Entre 1995 e 2002, ele foi membro do Conselho da Audi AG, e a partir de 1997 se tornou presidente do Conselho Administrativo da montadora. Em março de 2002, foi o responsável pela marca Bentley e, como representante-chefe da Volkswagen AG, também foi responsável pelas áreas de Pesquisa Corporativa e de Esportes a Motor da Volkswagen. Entre 2003 e 2005, o Dr. Paefgen foi dirigente da Bugatti Engineering GmbH. E de 2007 até a sua aposentadoria em 2011, ele foi o presidente da Bugatti Automobiles S.A.S. e da Bugatti International S.A.

 

Segundo Paefgen, "é essencial ‘desacelerar’ agora e me concentrar nas transformações e nos novos negócios da indústria automotiva do futuro. E eu gostaria de fazer a minha contribuição nesse cenário como o Presidente do Conselho de Administração da ZF". 

 

 

ZF Friedrichshafen AG
A ZF é uma líder global em driveline e tecnologia de chassis, além de segurança ativa e passiva. A empresa conta com 137.000 colaboradores ao redor do mundo, instalados em 230 plantas presentes em cerca de 40 países. Em 2016, a ZF alcançou vendas de aproximadamente 35 bilhões de euros (valor estimado). A ZF investe por ano cerca de 6% de suas vendas em Pesquisa e Desenvolvimento, o que garante o sucesso contínuo do design e engenharia de suas tecnologias inovadoras. A ZF é uma das maiores fornecedoras da indústria automotiva no mundo.

A ZF possibilita aos veículos "Ver, Pensar e Agir". Com suas tecnologias, a companhia tem como meta o “Vision Zero” – conceito que busca um mundo de mobilidade sem acidentes e emissões. Com seu amplo portfólio, promove mobilidade e serviços aos segmentos de carros de passeio, veículos comerciais e tecnologias industriais.

Para mais informações sobre a imprensa e fotos, visite: www.zf.com


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade