Publicidade
MEIO FILTRANTE - Nasce a Delphi Technologies, nova empresa com foco em powertrain

Esta notícia já foi visualizada 68 vezes.

Nasce a Delphi Technologies, nova empresa com foco em powertrain

Data:7/12/2017

Delphi Automotive, agora Aptiv, passa a ter foco em eletrônica e segurança

REDAÇÃO AB

A Delphi realizou na terça-feira, 5 a cisão que transforma a divisão Powertrain em uma empresa independente, a Delphi Technologies. A nova companhia, que tem faturamento anual de US$ 4,5 bilhões, tem capital aberto na Bolsa de Valores de Nova York e oferece ao mercado soluções de propulsão avançada, com sistemas de combustão, software, controles e eletrificação para montadoras e clientes do mercado de reposição. A cisão foi anunciada em maio deste ano e deve ser completamente concluída ainda no primeiro trimestre de 2018.

A Delphi Technologies nasce 20 mil funcionários no mundo, incluindo 5 mil engenheiros, sob o comando de Liam Butterworth, que passa a ocupar a posição de CEO da nova empresa. A companhia pretende atender aos desafios globais de redução das emissões dos veículos e de eletrificação. São 20 unidades fabris e 12 centros tecnológicos espalhados por três continentes. “Estamos extremamente bem posicionados para atender nossos clientes no mundo todo, atendendo às crescentes exigências regulatórias com relação à economia de combustível e emissões”, declarou. 

DELPHI AUTOMOTIVE SERÁ APTIV 

Ao transformar a divisão de powertrain em empresa independente, a Delphi Automotive passa a ter foco total em eletrônica automotiva e tecnologia de segurança avançada. Nesta nova fase, a companhia será rebatizada de Aptiv e trabalhará para deixar de ser uma provedora de sistemas automotivos para se posicionar como uma organização capaz de entregar toda a inteligência necessária para o carro do futuro. 

O objetivo da cisão é garantir que as duas empresas ganhem velocidade e capacidade de acompanhar a atual transformação que a indústria automotiva enfrenta, com a perspectiva de chegada dos carros autônomos, aumento dramático da conectividade dos veículos e eletrificação para os próximos anos.



Fonte:  www.automotivebusiness.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade