Publicidade
MEIO FILTRANTE - Vendas do Grupo VW crescem 3,9% em 2017

Esta notícia já foi visualizada 585 vezes.

Vendas do Grupo VW crescem 3,9% em 2017

Data:19/12/2017

Companhia entregou 9,7 milhões de veículos no acumulado até novembro


REDAÇÃO AB


As vendas do Grupo VW somaram no acumulado do ano 9,7 milhões de unidades e registraram alta de 3,9% sobre igual período do ano passado. O crescimento na Ásia, na Europa e o bom desempenho da marca-mãe Volkswagen impulsionaram o grupo em 2017. Das marcas de maior volume da companhia, apenas a Audi registra leve queda, de 0,8%, na comparação com iguais meses de 2016. As demais anotam crescimento igual ou superior a 4%.

Somente na Ásia Pacífico o grupo já vendeu mais de 4 milhões de unidades até novembro e registrou crescimento de 3% sobre iguais meses do ano passado. 

A China, maior mercado da região, absorveu 3,7 milhões de veículos e cresceu 3,7%. A Europa ficou pouco abaixo dos 4 milhões de unidades, mas cresceu 3% com a melhora nas regiões central e leste do continente. 

A recuperação do grupo na América do Sul e a entrega de quase 885 mil unidades na América do Norte em 11 meses também foram fatores-chave para a companhia em 2017. 

VENDAS POR MARCA

A divisão de automóveis da marca Volkswagen respondeu sozinha por 5,6 milhões de unidades, cresceu 4% sobre os mesmos 11 meses do ano passado e ainda registrou em novembro seu recorde mensal de vendas, com 594,3 mil carros.

A Audi ficou pouco abaixo de 1,7 milhão de unidades no acumulado do ano e só não registrou crescimento porque suas vendas foram prejudicadas no começo do ano na China, onde concessionários chegaram a interromper a operação temendo o surgimento de uma nova rede de revendas por causa de um acordo firmado em novembro do ano passado entre a VW e a estatal Saic. 

A marca tcheca Skoda chegou a 1,1 milhão de unidades em novembro e anotou alta de 5,5% sobre o mesmo período de 2016. O crescimento da espanhola Seat foi maior, 14,7%, mas com 435 mil unidades. 

A Porsche entregou no acumulado até novembro 226,8 mil carros e cresceu 3,9% com a ajuda de seus SUVs e a oferta de opções híbridas. As divisões de veículos comerciais e de caminhões (MAN e Scania) também registram desempenho positivo no acumulado de 2017. 

Veja abaixo o desempenho do grupo por região e por marca:




Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade