Publicidade
MEIO FILTRANTE - Relatório de tendências da Ford mostra como as marcas vão evoluir em 2018

Esta notícia já foi visualizada 665 vezes.

Relatório de tendências da Ford mostra como as marcas vão evoluir em 2018

Data:19/12/2017

Dal Marcondes

A Ford publicou o seu Relatório de Tendências 2018, destacando como as mudanças globais da sociedade vão afetar os comportamentos e atitudes dos consumidores no próximo ano e além. A sexta edição do estudo anual da Ford mostra que dois terços dos adultos estão surpresos com as mudanças ao seu redor, três quartos acreditam poder influenciar mudanças positivas e cerca da metade espera que as marcas assumam uma posição em questões sociais. Os consumidores estão focados no sofrimento mundial, no hiato crescente entre ricos e pobres e no bem-estar emocional. Muitos estão céticos quanto à inteligência artificial, mas acreditam no futuro dos veículos autônomos.

Reflexões apontadas pelo relatório anual da Ford:

- 39% dos adultos dizem não se importar em compartilhar suas informações pessoais com as empresas, mas 60% se incomodam com o quanto suas informações se tornaram públicas;
- 76% dos adultos em todo o mundo acham assustador quando as empresas sabem muito sobre eles;
- 52% dos adultos acreditam que a inteligência artificial vai fazer mais mal do que bem, mas 61% confiam no futuro dos veículos autônomos;
- 68% dos adultos estão preocupados com o atual sofrimento no mundo e 51% se sentem culpados por não fazer mais para torná-lo melhor;
- 81% dos adultos estão preocupados com o fosso crescente entre ricos e pobres;
- 73% dos adultos acham que devem cuidar melhor do seu bem-estar emocional;
- 54% dos adultos em todo o mundo se sentem mais estressados ??do que há um ano. Entre os 18 a 29 anos de idade esse número é ainda maior, de 65%.
Principais tendências

O relatório destaca também as 10 principais tendências que devem influenciar os consumidores e marcas em 2018 e além:

O Limite da Razão: A agitação global é evidente em tudo, da política à cultura pop, e as pessoas respondem a essas mudanças de forma polarizada. Na medida em que a divisão cresce, a sensação de sobrecarga aumenta. Os consumidores estão ávidos por maneiras criativas de adaptação.

O Despertar Ativista: Essa cultura de polarização está tirando os consumidores da complacência. A sabedoria e as expectativas convencionais estão sendo derrubadas, conforme as pessoas debatem a necessidade de mudanças.

Olhando a Diferença: Em todo o mundo, o foco está na desigualdade. Ativistas e empresários testam novas formas de melhorar o acesso à educação de qualidade, aumentar o nível de emprego, reduzir as disparidades salariais e proporcionar o acesso de todos aos padrões básicos de vida e infraestrutura.

Consciência Compassiva: Com um fluxo constante de notícias, estamos mais conscientes que nunca dos desafios enfrentados pelos consumidores em todo o mundo. As pessoas estão se tornando mais reflexivas sobre seus papéis na sociedade e focadas em como podem ser mais engajadas.

Consertando a Mente: Consumidores e instituições estão percebendo que não se pode ter um corpo saudável sem uma mente saudável. Assim, a saúde mental e o bem-estar tornam-se prioridade para as pessoas, governos e empresas.

Terapia de Varejo: Muitos consumidores estão em uma caçada sem fim por algo novo e diferente, buscando produtos ou experiências que tragam felicidade. Os serviços focados em melhores experiências proliferam, mas os consumidores agora descobrem que podem comprar a única coisa que nunca esteve à venda – o tempo.

Indevidamente Expostos: Por ser capaz de interpretar nossos comportamentos, o “Big Data” em tese ajudaria os consumidores. Mas com ele pode vir a tendenciosidade. E se a informação pessoal é negligenciada, os consumidores só podem esperar que as empresas a usem de forma responsável.

Ponto de Inflexão da Tecnologia: Realidade virtual, inteligência artificial e tecnologia autônoma – ideias até então improváveis – estão sendo incorporadas na nossa vida diária. Em todo o mundo, as pessoas se perguntam o que o avanço da tecnologia inteligente significará para a sociedade.
Singularidade: O casamento e a paternidade ainda são o padrão desejado para uma vida feliz? Com mais opções e expectativa de vida, os casais hoje estão repensando seu compromisso e realização.

Grandes Planos para Grandes Cidades: Até 2050, cerca de 75% da população mundial deverá viver em áreas urbanas. Para aproveitar todo o potencial das cidades, como lugares felizes e saudáveis ??para prosperar, devemos planejar com inteligência as iniciativas de transporte, emprego, habitação, bem-estar e uma infraestrutura capaz de acomodar uma crescente população.

Futuro mais inteligente

Nada menos que 87% dos consumidores concordam que as cidades precisam de melhores opções de transporte. Conforme as tecnologias conectadas, sustentáveis ??e autônomas avançam, a Ford está em uma posição única para oferecer soluções inovadoras de transporte.

“No mundo em rápida transformação, os consumidores têm menos tolerância com os frívolos e exigem atenção ao que é importante”, diz Connelly. “Esse espírito está presente no trabalho incansável que fazemos na Ford como empresa de mobilidade para oferecer soluções confiáveis ??que melhorem a vida dos consumidores.”

Mais informações do Relatório de Tendências 2018, “Looking Further with Ford” estão disponíveis em www.fordtrends.com .



Fonte: Envolverde

Comentários desta notícia

Publicidade