Publicidade
MEIO FILTRANTE - Fras-le tem aprovação para comprar 80% de fábrica da Federal-Mogul

Esta notícia já foi visualizada 353 vezes.

Fras-le tem aprovação para comprar 80% de fábrica da Federal-Mogul

Data:10/1/2018

Planta de pastilhas e lonas em Sorocaba vai operar como Jurid


REDAÇÃO AB

A Fras-le, fabricante de pastilhas e lonas de freios do grupo das Empresas Randon, informa que recebeu aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para comprar participação majoritária de 80,1% da fábrica da Federal-Mogul em Sorocaba (SP), que ainda ficará com 19,9% da unidade que adquiriu da Honeywell em 2014. As empresas não informaram os valores envolvidos na transação que foi anunciada como uma joint venture em dezembro passado (leia aqui) e dependia da anuência do órgão brasileiro de regulação da concorrência. 

A Fras-le passa a controlar o desenvolvimento, a fabricação e distribuição de componentes de freios produzidos em Sorocaba ou fornecidos por outras unidades da Federal-Mogul Motorparts. A planta produz componentes das marcas Jurid e Ferodo tanto para o fornecimento direto a fabricantes de veículos leves como para o mercado de reposição no Brasil e em toda a América do Sul. 

Desde a segunda-feira, 8, a joint venture passou a operar com o nome Jurid do Brasil Sistemas Automotivos Ltda., mantendo sua base em Sorocaba, nas mesmas instalações anteriormente operadas de forma independente pela Federal-Mogul. A Fras-le fornecerá à fábrica suas tecnologias de produção e usará instalações de engenharia e teste existentes na sede em Caxias do Sul (RS) para o desenvolvimento de produtos.

Com o negócio a Fras-le ganha maior participação no mercado de pastilhas e lonas para automóveis e comerciais leves, adicionando novos componentes ao seu portfólio mais especializado para caminhões, ônibus e carretas. “Juntos, por meio desta joint venture, nossas empresas oferecerão produtos e serviços tecnicamente avançados a nossos respectivos clientes de OE (fabricantes) e uma gama mais ampla de produtos e marcas para o mercado de reposição na América do Sul”, disse Anderson Pontalti, diretor geral da Fras-le Brasil, América do Norte e Ásia. “Vemos o negócio como um avanço significativo em nossa capacidade de atender as necessidades emergentes de nossos clientes, particularmente no segmento de veículos leves, em toda a América do Sul”, acrescentou.


Fonte: www.automotivebusiness.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade