Publicidade
MEIO FILTRANTE - Conselho de Administração da ZF nomeia Wolf-Henning Scheider como o novo CEO da empresa

Esta notícia já foi visualizada 337 vezes.

Conselho de Administração da ZF nomeia Wolf-Henning Scheider como o novo CEO da empresa

Data:31/1/2018

A partir de 1º de fevereiro, o graduado em administração de negócios de 55 anos de idade será o novo CEO da ZF Friedrichshafen AG
O presidente do Conselho de Administração da ZF destaca as três décadas de experiência na indústria e a grande competência em transformação de negócios do novo executivo
Andreas Brand, prefeito da cidade alemã de Friedrichshafen (local da sede da ZF), confirma a opinião dos acionistas de que Scheider é um excelente líder

Friedrichshafen, Alemanha. A partir de 1º de fevereiro deste ano, a ZF terá um novo CEO (Chief Executive Officer): Wolf-Henning Scheider irá suceder o Dr. Konstantin Sauer como CEO do Grupo ZF. Com 55 anos de idade, o executivo graduado em Administração de Negócios tem muitos anos de experiência em gerenciamento de empresas de tecnologia como Bosch e Mahle. “Como CEO da Mahle, Wolf-Henning Scheider demonstrou extraordinária competência na condução de um processo decisivo de transformação”, disse o presidente do Conselho de Administração da ZF, Dr. Franz-Josef Paefgen.

"Scheider é um especialista na indústria e um líder que se destaca por suas habilidades técnicas, de relacionamento interpessoal e de continuidade na gestão. Ele prosseguirá com a execução sistemática da nossa ‘Estratégia ZF 2025’”, explicou Paefgen. “Ele também é um visionário e se destaca por direcionar mudanças. Com sensibilidade e em constante diálogo com todas as partes envolvidas, ele deve guiar a ZF por este desafiador processo de transformação que afeta toda a indústria automotiva nos dias de hoje”, acrescentou Paefgen.

“Dou os meus agradecimentos especiais ao Dr. Konstantin Sauer, que assumiu o papel de CEO da ZF junto com a sua função como CFO durante essa fase de transição e, desta forma, proporcionou estabilidade para a empresa”, disse Paefgen. “Eu também gostaria de agradecer a Mahle GmbH, que possibilitou a mudança rápida e direta de Wolf-Henning Scheider. O fato de não termos justaposições em portfólios de produto ajudou significativamente neste processo”, comentou o presidente do Conselho de Administração da ZF. 

Os acionistas da ZF e a Fundação Zeppelin, assim como a Fundação Ulderup, deram boas-vindas à indicação do novo CEO. “Wolf-Henning Scheider tem excelentes habilidades de gestão e personalidade, e chega com toda a experiência, competência de liderança e pensamento estratégico que o cargo exige. Ele tem ótimas conexões e conhece muito bem as tarefas e desafios da indústria automotiva e de fornecedores”, falaram Andreas Brand, representante da Fundação Zeppelin e prefeito de Friedrichshafen, e o Dr. Joachim Meinecke, representante da Fundação Ulderup. “Estamos muito entusiasmados em trabalhar com ele”, ressaltaram Brand e Meinecke.

Wolf-Henning Scheider, nascido na cidade alemã de Saarbrücken em 6 de maio de 1962, estudou Administração de Negócios na Universidade de Saarbrücken e na Universidade RWTH Aachen (ambas na Alemanha), onde se graduou em 1987. Em seguida, iniciou um programa de estágio na Robert Bosch GmbH. De 1989 a 2010, trabalhou em diferentes cargos na Bosch, e atuou como vice-presidente de Power Tools na França, CEO da Divisão Car Multimedia em Hildesheim, Alemanha, e CEO da Divisão Gasoline Systems em Schwieberdingen, também na Alemanha. Entre 2010 e 2015, foi membro do Conselho Administrativo da Robert Bosch GmbH, onde se tornou adicionalmente em julho de 2013 o porta-voz do setor de negócios de Tecnologia Automotiva. Wolf-Henning Scheider se juntou à gestão executiva do Grupo Mahle em abril de 2015, assumindo o papel de presidente e CEO em julho de 2015.

ZF Friedrichshafen AG
A ZF é líder mundial em driveline e tecnologia de chassis, além de tecnologia de segurança ativa e passiva. A empresa possui em torno de 140.000 colaboradores ao redor do mundo com aproximadamente 230 plantas em cerca de 40 países. Em 2017, a ZF alcançou vendas aproximadas de 36 bilhões de euros (dados provisórios) e investe anualmente mais de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento – garantindo sucesso contínuo por meio do design e engenharia de tecnologias inovadoras. A companhia é uma das maiores fornecedoras do setor automotivo do mundo. 
A ZF possibilita aos veículos "ver, pensar e agir". Com suas tecnologias, a empresa está focada no "Vision Zero" – o mundo da mobilidade com zero acidentes e emissões. Com seu amplo portfólio, a ZF promove mobilidade e serviços aos segmentos de carros de passeio, veículos comerciais e tecnologias industriais.

Para mais informações sobre a imprensa e fotos, visite: www.zf.com.br 
ZF América do Sul
Marketing Corporativo
Sorocaba (SP) - Brasil
www.zf.com.br



Fonte: www.maxpress.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade