Publicidade
MEIO FILTRANTE - Nissan chega a 200 mil motores produzidos no Complexo Industrial de Resende

Esta notícia já foi visualizada 559 vezes.

Nissan chega a 200 mil motores produzidos no Complexo Industrial de Resende

Data:1/2/2018

Modelo flexfuel 1.6 16V foi responsável pelo número histórico.

O Complexo Industrial da Nissan, em Resende, alcançou um marco histórico nesta semana. Com menos de quatro anos de operação, a fábrica chegou ao seu motor de número 200 mil. A unidade histórica foi do modelo flexfuel 1.6 16V. Referência em eficiência energética, o motor equipa os três carros fabricados em Resende: Nissan March, Nissan Versa e Nissan Kicks. O complexo produz ainda outro propulsor, o 1.0 12V disponível para o Nissan March e o Nissan Versa.

O número é prova da evolução do Complexo Industrial de Resende e também do avanço da Nissan no mercado latino-americano. Inaugurada em abril de 2014, a fábrica vem colecionando conquistas expressivas. Em novembro do ano passado, a planta chegou aos 20 mil veículos produzidos para exportação. Dois meses antes, em setembro, foi celebrada a produção de 150 mil carros.

"Cada nova marca alcançada reforça ainda mais a posição estratégica do Complexo Industrial de Resende para as pretensões da Nissan no Brasil e na América Latina. Chegar à produção de 200 mil motores é significativo, pois atesta a capacidade de nossa fábrica de atender à crescente demanda do Brasil e de toda a região latino-americana", afirmou Hitoshi Mano, vice-presidente de Manufatura da Nissan América Latina.

Nissan no Brasil — A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

A Nissan Motor Co. — A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INfiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. No Ano Fiscal 2017, a companhia iniciou o "Nissan M.O.V.E. to 2022", um plano de seis anos com o objetivo de aumentar em 30% os lucros anuais, para 16,5 trilhões de ienes no fim do Ano Fiscal de 2022, juntamente com uma margem de lucro operacional de 8% e fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 trilhões de ienes. Como parte do "Nissan M.O.V.E. to 2022", a empresa planeja ampliar sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo veículo elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.| Nissan-Global.com.


Fonte: www.revistafatorbrasil.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade