Publicidade
MEIO FILTRANTE - Groupe PSA atinge recorde de vendas de Veículos Utilitários Leves (VUL) na AL em 2017

Esta notícia já foi visualizada 221 vezes.

Groupe PSA atinge recorde de vendas de Veículos Utilitários Leves (VUL) na AL em 2017

Data:5/2/2018

Primeiro ano da ofensiva de produtos VUL na região. O Groupe PSA alcança a marca de 44 mil unidades de VUL vendidas na América Latina, um crescimento de 13% versus 2016. A ofensiva espelha o foco no segmento, onde o Grupo também registra um recorde de vendas e detém a liderança na Europa, com 20,2% de participação no mercado.

Em linha com seu plano mundial de crescimento rentável, o “Push to Pass”, o Groupe PSA na América Latina conseguiu bater seu recorde de vendas em 2017, o primeiro ano da implementação da sua ofensiva no segmento de VUL, chegando a 44 mil unidades – um crescimento de 13% em relação a 2016.

Os lançamentos de 2017 contribuíram amplamente para a obtenção desses resultados na América Latina. O Citroën Jumpy e a Peugeot Expert montados no Uruguai, em colaboração com a Nordex, e lançados no Brasil e na Argentina no segundo semestre, são um dos grandes destaques do Grupo no ano. O Grupo também contou com o lançamento na Argentina dos novos Jumper e Boxer fabricados na Europa e com a notável performance comercial da Peugeot Partner no Brasil, que teve seus volumes triplicados em relação ao ano de 2016.

Essa ofensiva também se reflete no trabalho intenso das Marcas Peugeot e Citroën e suas redes de concessionárias para alinhar suas políticas comerciais com as necessidades dos clientes do segmento. “Ter excelentes produtos não é suficiente, temos que ter, igualmente, Marcas fortes e que compreendam as necessidades dos nossos clientes, aliadas a redes de concessionários altamente capacitadas e focadas”, disse Frédéric Chapuis, Vice-Presidente de VUL do Groupe PSA na América Latina. “Os programas Peugeot Total Care PRO e Compromisso Citroën Pro refletem o nosso empenho em proporcionar um elevado nível de qualidade de atendimento em venda e pós-venda aos nossos clientes profissionais, disponibilizando-lhes uma estrutura de serviços altamente profissionalizada. Esse tem sido um fator diferenciador muito importante, como notamos pelos excelentes resultados que obtivemos no ano passado”.

Dado o sucesso de 2017, as perspectivas de vendas de VUL tornaram-se ainda mais otimistas para o Groupe PSA na região em 2018. “Buscaremos um crescimento de mais de 20% em relação a 2017. Para isso, teremos diversos lançamentos importantes de produtos, até disponibilizarmos para nossos clientes uma gama completa de utilitários - pequenos, médios e grandes – em todos nossos mercados da região. Continuaremos incentivando o desenvolvimento de nossas redes, abrindo novos pontos de venda especializados em clientes profissionais e frotistas. Líderes do segmento VUL na Europa, desenvolvemos uma estratégia para trilharmos o mesmo caminho na América Latina”, finalizou Frédéric Chapuis.

Esta marca na região coincidiu com o recorde histórico de vendas mundiais de VUL do Grupo, com 476.500 unidades em 2017, um crescimento de 15% em comparação com o ano anterior, que chega a 658 mil unidades se forem consideradas as derivações de veículos de passeio (Peugeot Traveller e Citroën SpaceTourer, por exemplo). Na Europa, com as Marcas Peugeot e Citroën, o Grupo reforçou sua liderança com 20,2% do mercado de VUL (+1,3 pp de participação no mercado) e captou mais de 50% do crescimento do mercado europeu de VUL, graças aos novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy.


Fonte: www.revistafatorbrasil.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade