Publicidade
MEIO FILTRANTE - Cummins compra britânica e reforça atuação com veículos elétricos

Esta notícia já foi visualizada 317 vezes.

Cummins compra britânica e reforça atuação com veículos elétricos

Data:6/2/2018

Da Redação 

A Cummins adquiriu a Johnson Matthey’s UK, uma subsidiária da Johnson Matthey especializada em sistemas de bateria de alta voltagem para veículos híbridos e elétricos.

“As habilidades da Johnson Matthey no desenvolvimento de baterias são extensas”, assegura o anúncio oficial da Cummins. Isso inclui o desenvolvimento de produtos baseados em óxido níquel lítico (eLNO), adequados para aplicações de transportes pesados. Por esse motivo, aliás, o contrato de aquisição amarra as empresas a avançar no desenvolvimento de tecnologias de bateria para veículos pesados.

“Combinando as nossas capacidades de eletrificação, portfólio de diversas soluções de energia e rede global, a Cummins passa a ser a única empresa com portfólio completo de eletrificação, com clientes de soluções elétricas, a diesel, gás natural e outras fontes de energia”, diz Tom Linebarger, chairman e CEO da Cummins.

Com base em Milton Keynes, no Reio Unido, a Johnson Matthey’s UK é uma das principais desenvolvedoras de baterias de íon de lítio na Europa, com 50 funcionários formais.


Fonte: www.infraroi.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade