Publicidade
MEIO FILTRANTE - Negócios e networking agitam Fórum da Indústria Automobilística

Esta notícia já foi visualizada 182 vezes.

Negócios e networking agitam Fórum da Indústria Automobilística

Data:7/2/2018

Evento essencial para profissionais do setor acontece no dia 16 de abril

Enquanto tendências radicais no campo da mobilidade estão em evidência, definindo novas regras para a concepção, produção e uso do automóvel e colocando em polvorosa as empresas automotivas, o País procura reencontrar o caminho do crescimento da indústria automobilística e planejar a evolução da legislação e dos negócios pelos próximos 15 anos. Esse cenário será o pano de fundo para o Fórum da Indústria Automobilística, que será promovido por Automotive Business em São Paulo, dia 16 de abril, no Golden Hall do Hotel Sheraton WTC. Será uma oportunidade ímpar para rever o planejamento de atividades, definir estratégias, obter insights de valor, costurar o budget e praticar o networking em um ambiente frequentado por especialistas e executivos de primeiro nível na região.

Em nona edição, o evento trará palestras e debates para analisar o momento de disrupção no setor automotiva e os avanços do Rota 2030, programa que o MDIC – Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços promete colocar no ar até o final de fevereiro para dinamizar as atividades da indústria automobilística. Antonio Megale, presidente da Anfavea, a entidade dos fabricantes de veículos, avaliará o impacto da nova política industrial no mercado automotivo e segmentos relacionados. A análise será complementada por palestra de Paulo Cardamone, diretor da Bright Consulting, que terá por tema a nova política de competitividade. 


INOVAÇÃO, ECONOMIA E A CADEIA DE AUTOPEÇAS EM DEBATE
Gil Giardelli, consultor da 5era Gaia Criative vai mostrar sua visão sobre o futuro inteligente além da inovação, explicando como o cenário de ruptura da lógica atual da indústria e a vida digital afetam a vida de empresas e profissionais. Caberá a Octavio de Barros, presidente do conselho do Instituto República, descrever as tendências na área econômica, traçando perspectivas para o futuro próximo. 

Não faltará a visão sobre o segmento de autopeças, que trará o presidente do Sindipeças, Dan Ioschpe, para demonstrar como o setor enfrenta as dificuldades resultantes dos anos seguidos de queda no mercado automotivo. Ele vai apresetar seu ponto de vista em uma sessão de debates, com a participação da plateia durante uma pesquisa em tempo real. 

AS PROJEÇÕES PARA O ANO 
Três empresas especializadas em forecast foram convidadas para indicar as projeções de mercado para a indústria automobilística: IHS Markit, Jato Dynamics e Carcon Automotive. Haverá também painéis de debate sobre a retomada do segmento de caminhões, com a participação da Volvo, Scania, Ford, Iveco, DAF Caminhões e MAN Latin America, e sobre a evolução dos negócios na área de compras automotivas, com a presença de representantes da FCA, Mercedes Benz e Caoa, entre outros convidados. 

PROGRAMAÇÃO PARALELA: RODADA DE NEGÓCIOS E AB LAB
Paralelamente ao programa de palestras e debates haverá uma rodada de negócios para estimular o relacionamento entre os participantes do fórum e uma centena de profissionais das áreas de engenharia e compras de montadoras e empresas sistemistas de autopeças. Pela primeira vez, o evento traz ainda o AB LAB Inovação, uma seção de construção da inteligência coletiva conduzida por especialistas na transformação digital. A ideia é apresentar ali as tendências para a indústria automotiva e, em seguida, promover rica discussão com os participantes. A sala especial é limitada a 100 pessoas, que precisam fazer inscrição prévia para garantir a participação no AB Lab. 

Ao todo, o Fórum da Indústria Automobilística deve reunir 900 profissionais da indústria automotiva, a exemplo das edições anteriores. Para mais informações, você pode ligar para 11 5095-8888 ou acessar o website do evento: www.forumab.com.br.


Fonte: www.automotivebusiness.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade