Publicidade
MEIO FILTRANTE - Carro 100% elétrico começou a ser testado pela Algar

Esta notícia já foi visualizada 189 vezes.

Carro 100% elétrico começou a ser testado pela Algar

Data:14/2/2018

Julio Ottoboni

Um carro 100% elétrico começou a ser testado pela Algar. Nesse primeiro momento, o veículo, que possui autonomia de 300 km após 1h30 de carga, foi incorporado à frota da Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo, e será utilizado por técnicos em serviço de campo e outros associados da companhia. O objetivo é promover a modernização da frota. A iniciativa é uma parceria entre Algar Telecom, Alsol Energias Renováveis e Granja Marileusa, que ao longo de 36 meses de aluguel vão se revezar no uso do automóvel.

O veículo é da marca chinesa BYD e já possui toda documentação necessária para transitar em vias urbanas e rodovias do Brasil. Com peso total de duas toneladas, alcança uma velocidade máxima de 140 km/h. A potência máxima do motor elétrico é de 90kW e a capacidade da bateria é de 64kWh.

O carro gera economia com redução significativa no custo de abastecimento e manutenção, por possuir menos peças que o veículo convencional. Outra vantagem é que proporciona uma melhor experiência aos condutores, com redução do ruído do tradicional motor à combustão.

Ainda que carregado com energia convencional, o carro elétrico tem menos impacto no meio ambiente por não usar combustíveis fósseis como fonte de energia. Além disso, a bateria é feita com fosfato de ferro lítio, 100% à prova de fogo, totalmente reciclável e com vida útil de até 30 anos.

Atualmente, mais de 80% dos veículos da Algar Telecom são abastecidos com etanol, que emite menos gases poluentes na atmosfera do que a gasolina e o diesel. Além disso, 38 automóveis usados nas regiões de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte utilizam GNV, alternativa ainda mais sustentável. 


Fonte: Envolverde

Comentários desta notícia

Publicidade