Publicidade
MEIO FILTRANTE - Encontro de Líderes da Mecânica Manufacturing Experience debate o futuro da indústria no Brasil

Esta notícia já foi visualizada 340 vezes.

Encontro de Líderes da Mecânica Manufacturing Experience debate o futuro da indústria no Brasil

Data:2/3/2018

Ação reunirá profissionais da indústria e economistas para debater os desafios, oportunidades e caminhos para a retomada do setor, além de discutir o perfil do profissional da indústria do futuro

“Ex-Ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, e ex-Presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros, darão início às atividades  


A abertura do Encontro de Líderes, que será realizado na Mecânica Manufacturing Experience de 24 a 27 de abril, debaterá o "Cenário Econômico-Político e o Futuro da Indústria no Brasil", com moderação de Henrique Luz, presidente da PwC, e participação do ex-Ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega e do ex-presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros. O encontro está sendo organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nóbrega abordará os problemas de insolvência fiscal, estagnação da produtividade e qualidade da educação como três das principais questões que precisam ser solucionadas para um futuro saudável da indústria do país. De acordo com o economista, o Brasil caminha para a insolvência e precisa recuperar a capacidade do setor público gerar superávits primários. Ele também aponta os ganhos de produtividade estagnados em 2% negativos na indústria e o atual nível de educação na formação de mão de obra qualificada como os entraves do setor.

Já Barros falará sobre o que esperar da economia brasileira no próximo mandato presidencial. O economista comentará sobre o que ele chama de erros primários na gestão da economia que nos levou à crise de 2015/2016, assim sobre como estamos saindo dela com uma queda de quase 10% no PIB, destacando a volatilidade nos vários segmentos do mercado financeiro causada por especulações políticas.

O primeiro dia termina com a apresentação "Os Avanços da Tecnologia Robotizada e os Impactos nos Processos de Manufatura Avançada", de Rafael Paniagua, presidente da ABB, e o painel "Os Desafios da Inovação na Indústria no Brasil", moderado por Maria Robinson, co-autora do livro Holonomics e Customer Experiences with Soul, com participação de Arthur Lavieri, CEO da Solaris, e Sebastião Furquim, CEO do Tópico.

Também fazem parte da programação: "Como Conduzir Inovação nas Organizações", por Guilherme Pereira, diretor de inovação da FIAP; "CASO IBM de Solução Cognitiva com o Watson", por Sérgio Luís Costa Reis, líder da área de indústria da IBM Brasil; "Oportunidades e os Desafios que a Indústria Brasileira Enfrentará nos Próximos Dez Anos", por David Kupfer, professor da UFRJ e coordenador executivo adjunto do projeto Indústria 2027; "Qual Será o Impacto dos Processos e Tecnologias do Conceito da Manufatura Avançada na Mão de Obra Atual da Indústria Brasileira?", com participação de Rogério Cher, consultor e ex-diretor de RH da Natura, além de Dante Crippa, diretor de operações global da Bunge, e Adílson Dezoto, diretor de manufatura da MAN Latin America.

O Encontro de Líderes finaliza com a palestra especial "A Importância de Aumentar a Representatividade de Mulheres na Indústria Brasileira", ministrada por Adriana Carvalho, assessora da ONU Mulheres; painel de "Melhores Práticas de Diversidade de Gênero", com Monica Herrero, CEO da Stefanini, e Alessandra Morrisson, diretora de RH da Kimberly-Clark; "O IoT e a Manufatura Avançada", por Cristiano dos Anjos, vice-presidente da Schneider Electric; "O Brasil no Contexto da Indústria 4.0", por Luis Carlos Henrique de Souza, diretor de vendas verticais e do Programa de Parcerias da Siemens; e "Como a Indústria Pode Aprender com as Organizações Exponenciais?", por Eduardo Endo, diretor dos cursos de MBAs FIAP e gestor de TI na Porto Seguro. Informações sobre como participar e a programação completa podem ser encontradas no site www.mecanica.com.br.


 
Website: http://www.mecanica.com.br



Fonte: www.noticias.dino.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade