Publicidade
MEIO FILTRANTE - Geradoras de bioeletricidade recebem Selo Energia Verde

Esta notícia já foi visualizada 342 vezes.

Geradoras de bioeletricidade recebem Selo Energia Verde

Data:2/3/2018

 Na quinta-feira (22/02), representantes de 68 usinas sucroenergéticas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) estiveram reunidos na sede da entidade para receberem o Selo Energia Verde, emitido pelo Programa de Certificação de Bioeletricidade. As empresas contempladas devem gerar neste ano 17,7 mil GWh de bioeletricidade da biomassa da cana, dos quais 66% serão exportados para o Sistema Interligado Nacional e o restante usado nas plantas industriais que produzem etanol e açúcar.

Zilmar Souza a frente dos representantes das empresas contempladas com o Selo Energia Verde
"Em termos comparativos, o volume produzido representa 10,7% do consumo nacional industrial de energia de 2017 ou o consumo de energia de 9,4 milhões de residências, evitando emissões de cerca de 6,6 milhões de CO? na atmosfera, marca que somente seria atingida com o cultivo de 47 milhões de árvores nativas ao longo de 20 anos", comenta Zilmar de Souza, gerente de Bioeletricidade da UNICA.

O programa é uma iniciativa da UNICA com a cooperação da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e o apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL). Tem como principais objetivos oferecer ao mercado livre a possibilidade de mostrar a preocupação com o consumo responsável e estimular a expansão da bioeletricidade.

Os consumidores no mercado livre que adquirirem a energia da usina certificada diretamente da usina sucroenergética ou de comercializadora associada à ABRACEEL podem, desde que obedecendo as diretrizes do Programa, requerer o Selo Energia Verde. A certificação é fornecida pela UNICA sem qualquer custo financeiro.

Para a entrega dos selos, estiveram Elizabeth Farina, diretora-presidente da UNICA, Rodolfo Aiex, gerente executivo de atendimento da CCEE, e Amanda Ferraz, assessora de relações institucionais da ABRACEEL. A cerimônia foi realizada no mesmo dia da palestra mensal "Condições de Demanda e Oferta do Setor Elétrico Brasileiro, ministrada por especialistas do setor elétrico, outra iniciativa da UNICA.

As usinas sucroenergéticas e seus representantes que participaram do evento foram:

Atvos – Luiz Henrique Dias

USJ Açúcar e Álcool – Luciana Portellinha

Cofco Brasil – Eduardo Henrique Oliveira

Cocal – Ailton Leite dos Santos

Grupo Balbo – Márcio Comin

Grupo São Martinho – Gabriela Carvalho e Fernanda Silva

Raízen – Mauro Nardo

Biosev – Valesca Godoy

Tereos e Usina Vertente – Samuel Oliveira

Pitangueiras – Marcelo Nishida

Zilor – Luiz Capelari



Fonte: www.unica.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade