Publicidade
MEIO FILTRANTE - Especialistas recomendam manutenção em ar-condicionado no inverno

Esta notícia já foi visualizada 297 vezes.

Especialistas recomendam manutenção em ar-condicionado no inverno

Data:12/3/2018

Realizar a manutenção em ar-condicionado no inverno aumenta a vida útil dos aparelhos para a próxima estação.

Não é novidade que o calor excessivo do verão prejudica os funcionários. As altas temperaturas influenciam no organismo e na irritabilidade, que diminuem o rendimento. A fim de proporcionar um ambiente que não atrapalhe o trabalho, empresas escolhem instalar aparelhos de ar-condicionado dentro das salas, assim os funcionários ficarão sob temperatura ambiente e realizarão melhor as atividades. No entanto, como qualquer equipamento, estes precisam passar por revisões regulares.

A falta de manutenção em ar-condicionado causa a proliferação de bactérias, as quais se espalham pelo ambiente quando o equipamento é ligado. Há casos em que é necessário comprar outro aparelho, pois germes acumulados dentro da máquina fazem com que o motor pare de funcionar. Por essa razão, deve-se sempre prestar atenção aos sinais de qualquer problema com a máquina, como vazamento de água do condensador ou até mesmo gás, em modelos Split.

Como no verão o uso do ar-condicionado é maior, a possibilidade de criarem fungos ou alguma peça se quebrar aumenta. Para impedir que isso ocorra, especialistas recomendam que sejam feitos reparos regulares e, se necessário, trocar filtros, lubrificar os motores elétricos da área evaporadora e condensadora, limpar os filtros de bandeja entre outros itens necessários para aumentar sua vida útil. No entanto, os aparelhos funcionam a maioria dos dias de verão, o que dificulta a manutenção do item, uma vez que precisam ficar alguns dias na assistência técnica. Para que não seja preciso deixar os funcionários sem refrigeração, especialistas apontam que as melhores épocas do ano para se fazer manutenção em ar-condicionado são nas estações de outono e inverno. Isso se deve pela diminuição do uso da máquina nos dias mais frios, dessa forma não afetará os colaboradores.

Outro motivo importante de levar os itens para manutenção é a revisão completa para o próximo verão, com todos os aparelhos limpos e sem problemas, a capacidade de refrigeração do ambiente aumenta, o consumo de energia é reduzido e impede gastos desnecessários com troca de peças. A Alkamac trabalha especialmente com produtos para limpeza de ar-condicionado e fala um pouco sobre os benefícios de limpá-los no outono ou inverno "Existem pessoas que também usam os aparelhos de ar-condicionado no inverno, por isso, realizar uma manutenção no começo da estação evitará qualquer falha e o fará funcionar corretamente nos próximos meses".

A empresa também recomenda que a manutenção seja feita ao menos duas vezes ao ano, através de técnicos ou máquinas especializadas para limpeza, assim beneficiará tanto os colaboradores, por impedir que tenham crises alérgicas, quanto a empresa, a qual não terá despesas ao precisar adquirir um aparelho novo.


Website: https://www.alkamac.com.br/


Fonte: www.noticias.dino.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade