Publicidade
MEIO FILTRANTE - PSA firma joint venture para a montagem de veículos na Namíbia

Esta notícia já foi visualizada 272 vezes.

PSA firma joint venture para a montagem de veículos na Namíbia

Data:13/3/2018

Serão produzidos os modelos Opel GrandlandX e Peugeot 3008 a partir do segundo semestre deste ano 

REDAÇÃO AB


O Grupo PSA e o governo na Namíbia assinaram um acordo para a criação0 de uma joint venture com a Namibia Development Corporation (NDC) para a montagem de veículos a partir do segundo semestre deste ano. Pelo acordo, serão montados inicialmente os modelos Peugeot 3008 e Opel GrandlandX, com possibilidade de integrar novos modelos de acordo com a demanda local. A meta, de acordo com o Grupo PSA, é alcançar as 5 mil unidades produzidas em 2020. O empreendimento abastecerá os países da região SACU, União Aduaneira da África Austral, que compreende a Namíbia, África do Sul, Botsuana, Lesoto e Suazilândia.

O anúncio está de acordo com o plano Push to Pass, que entre outras medidas, prevê a expansão do Grupo PSA, incluindo a produção local de 70% do volume de veículos dedicados aos mercados do Oriente Médio e África. A empresa não divulgou o valor do investimento para a nova joint venture. Também beneficia a Opel em seu plano estratégico Pace!, implementado em novembro do ano passado e que visa o desenvolvimento da marca na região, entre outras metas.

“Este investimento na Namíbia faz parte da estratégia a longo prazo do Grupo PSA para aumentar suas vendas na África e no Oriente Médio, com o objetivo de vender um milhão de veículos em 2025”, acrescenta o vice-presidente executivo do grupo para a região do Oriente Médio e África, Jean-Christophe Quémard. 



Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade