Publicidade
MEIO FILTRANTE - Momento positivo do setor petroquímico atrai expositores da área à Mecânica Manufacturing Experience

Esta notícia já foi visualizada 364 vezes.

Momento positivo do setor petroquímico atrai expositores da área à Mecânica Manufacturing Experience

Data:4/4/2018

Tork Express, Icaterm e S.P.T.F são algumas das empresas que vão oferecer soluções para a indústria de óleo e gás, que também será contemplada na Arena da Robótica

“A Arena da Robótica também vai explorar a alta do setor, demonstrando, por meio de robôs aquáticos, uma solução aplicada na manutenção de tubulações de petróleo

A Mecânica Manufacturing Experience, principal polo gerador de negócios da indústria brasileira e precursora dos lançamentos das novidades tecnológicas em mecânica e sistemas integrados de manufatura no país, terá expressiva participação de expositores de soluções petroquímicas neste ano. O bom momento do setor parece ter causado esta alta na demanda. O evento ocorre de 24 a 27 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, e os interessados nas novidades deste mercado podem se credenciar pelo site www.mecanica.com.br.

O cenário atual levou a Tork Express a participar pela primeira vez de uma feira de negócios para apresentar suas chaves de torque EXL e EXS, de forma a demonstrar como a tecnologia aplicada ao sistema de torqueamento e quebra de torque resulta em diversos aspectos positivos para o mercado, principalmente segurança aos operadores e agilidade no processo de montagem e manutenção. Segundo a engenheira Rafaela Fessel Negretti, além do setor petroquímico, a empresa também atende os segmentos cimenteiro, químico, naval e sucroalcooleiro, entre outros

Camilla Mantuanele, secretária executiva da Icaterm, destaca a perspectiva de negócios originados na feira devido ao aumento da produção de petróleo no país, o que deve criar maior demanda pelos geradores aquatubulares da empresa, capazes de girar turbinas. "Além disso, os visitantes poderão conferir na nossa maquete a simulação de um gerador de vapor de 2.000 kg/h funcionando em uma planta fabril - o equipamento pode ser utilizado tanto on shore quanto off shore". Outro destaque da empresa serão os geradores de vapor Clayton Sigma Fire, que têm certificação internacional com a garantia de nunca explodirem.

Outro exemplo do setor petroquímico é a S.P.T.F. - Sociedade Paulista de Tubos Flexíveis Ltda., que tem a empresa Benflex, única fabricante brasileira de mangueiras de alta pressão, como parte do grupo. "Participamos pela primeira vez da feira na década de 1970 e estivemos em outras edições desde então. Voltamos agora à Mecânica Manufacturing Experience para promover nossos lançamentos, sendo o mais recente o Gflex, aplicado em umbilicais, usado para exploração da camada do pré-sal", afirma o diretor Nicolas Georges Lengos.

A S.P.T.F. também irá expor a atualização da linha de tubos e eletrodutos metálicos flexíveis, além de conexões, para indústrias de todo o Brasil e vários países da América Latina em diversos segmentos além do petroquímico, como o siderúrgico, farmacêutico, alimentício, criogênico, papel e celulose, pneus, construção civil, instalação de gás domiciliar e instalações elétricas. Os produtos são certificados pela ISO 9001/2008 desde 1997 e têm a CRC da Petrobras e ONIP.

A Arena da Robótica, realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado com curadoria do IAR - Instituto Avançado de Robótica, também vai explorar a alta do setor, demonstrando, por meio de robôs aquáticos, uma solução brasileira aplicada na manutenção de tubulações de petróleo. Os visitantes poderão observar simulações realizadas em um aquário durante os quatro dias da feira.




Website: http://www.mecanica.com.br



Fonte: www.noticias.dino.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade