Publicidade
MEIO FILTRANTE - PSA troca direção de veículos utilitários na América Latina

Esta notícia já foi visualizada 345 vezes.

PSA troca direção de veículos utilitários na América Latina

Data:5/4/2018

Foto: Luís Basavilbaso (esq.) assume a direção de veículos utilitários na América Latina; Gabriel Miranda sucede a Basavilbaso como diretor de marcas na Argentina

Luís Basavilbaso assume no lugar de Frédéric Chapuis; Gabriel Miranda sucede a Basavilbaso na Argentina 

REDAÇÃO AB
 
O Grupo PSA promove mais mudanças em seu corpo diretivo na América Latina: Luís Basavilbaso assumiu em 1º de abril o cargo de diretor para o segmento de veículos utilitários da companhia na região, no lugar de Fréderic Chapuis, que esteve à frente do segmento desde que a divisão foi criada, em junho de 2016. A empresa informa que divulgará posteriormente a nova função de Chapuis.

Com 20 anos de trajetória no Grupo PSA, Basavilbaso passou por diferentes cargos de na empresa, como o de diretor de vendas da Peugeot Argentina e diretor regional de vendas da Peugeot na Espanha. Em 2008, retornou à Argentina para desta vez assumir a direção da Citroën no país. Depois disso, incorporou as marcas DS, em 2014, e a Peugeot, em 2015. Somaram-se à sua gestão a criação da direção de marcas para a Argentina, o qual ocupava até agora, antes de ser nomeado para o novo cargo.

“Estamos no caminho certo para repetir na América Latina o sucesso de veículos utilitários que o Grupo PSA tem na Europa, onde somos líderes absolutos. Teremos um ano de 2018 bastante interessante e com várias novidades, com produtos bem direcionados às necessidades dos nossos clientes. Seguiremos com a nossa estratégia de expansão baseada principalmente nos três pilares de eficácia comercial, pós-venda especializado para esse tipo de cliente e a nossa excelência de produção destes veículos”, comenta Basavilbaso em nota.

Para ocupar seu lugar como diretor de marcas na Argentina, o grupo designou Gabriel Cordo Miranda, que retorna à empresa, onde acumula experiência de 21 anos na filial argentina. O executivo também ocupou diversas funções ao longo de sua carreira na companhia, principalmente na área comercial. Entre 2010 e 2015, foi diretor da Peugeot no país. Antes de aceitar o convite do Grupo PSA, Cordo ocupava o cargo de vice-presidente comercial da empresa Axion Energy, onde estava há dois anos. “A Argentina deve contribuir com o crescimento rentável que vive o Grupo PSA no mundo. Nossas três marcas fortes, com personalidades e propostas únicas são um fator fundamental para este desenvolvimento. As equipes comerciais e as redes de concessionários serão as protagonistas, sempre comprometidas com a busca permanente em satisfazer os nossos clientes, destinatários finais dos nossos esforços”, afirma Cordo em nota.

Ambos se reportarão a Patrice Lucas, presidente América Latina e membro do comitê executivo do Grupo PSA. 


Fonte:  www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade