Publicidade
MEIO FILTRANTE - Vendas de veículos usados crescem 1,2% no 1º trimestre

Esta notícia já foi visualizada 339 vezes.

Vendas de veículos usados crescem 1,2% no 1º trimestre

Data:5/4/2018

Segmento leve avança 1,3%, enquanto pesados recuam 0,6% no período, aponta Fenabrave 

REDAÇÃO AB
 
Ao contrário do mercado de veículos novos, que registrou forte reação no primeiro trimestre, as vendas de usados registrou crescimento mais tímido no período. Dados divulgados pela Fenabrave apontam alta de 1,24% sobre mesmo período do ano passado, ao atingir volume de 2,54 milhões de unidades, na soma de leves e pesados. Para cada veículo novo emplacado nos três primeiros meses deste ano, foram negociados 4,3 usados. Há um ano, quando as vendas de usados crescia 10%, essa proporção era de um para cinco.
 
O resultado só não foi menor porque o segmento de veículos leves teve pequena alta de 1,3% na comparação anual, passando de 2,42 milhões no primeiro trimestre de 2017 para 2,46 milhões neste ano. Quem segurou o segmento foram os automóveis, que registraram avanço de 1,5% no período, enquanto os comerciai leves amargaram pequena queda de 0,01%, com a diferença de 46 unidades a menos neste ano.

Nos pesados, enquanto as vendas de caminhões usados representaram aumento de 1% no acumulado de janeiro a março, para pouco mais de 77,6 mil unidades, as negociações com ônibus usados recuou consideráveis 10,6%, ao passar de 12,6 mil para 11,2 mil, sempre na comparação anual do primeiro trimestre.

Em março, segundo a entidade que reúne as concessionárias, um total de 882,2 mil veículos trocaram de dono, representando aumento de 14,8% sobre fevereiro. Contudo, na comparação com igual mês de 2017, quando as transferências somaram 926,6 mil, há uma queda de 4,7%. Entre os segmentos, todos registraram alta das trocas em março na comparação com fevereiro, embora todos também tenham enfrentado redução no comparativo anual. 


Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade