Publicidade
MEIO FILTRANTE - As raízes da liderança da Nissan em veículos elétricos

Esta notícia já foi visualizada 383 vezes.

As raízes da liderança da Nissan em veículos elétricos

Data:5/4/2018

Marca japonesa acredita no potencial dos carros sem emissão desde os anos 1940

Yokohama, Japão — Inovação é uma palavra que sempre esteve presente no DNA da Nissan Motor Co. Trazer tecnologias que beneficiam milhares de pessoas é algo que a marca faz desde que iniciou as suas atividades. A liderança do Nissan LEAF, o veículo elétrico mais vendido do mundo, com mais de 300 mil unidades, comprova.

O novo Nissan LEAF, ícone da Nissan Intelligent Mobility, carrega muito do Tama, o primeiro veículo elétrico da marca. Esse minicarro surgiu em 1947, no pós-Segunda Guerra Mundial, com a necessidade do Japão de buscar fontes alternativas ao petróleo. Por três anos, até 1950, um de seus papéis era servir como táxi.

Comparado ao Nissan LEAF, o Tama tinha bateria de chumbo-ácido de 3.3kW, que, apesar de números modestos, colaborava para o carro atingir respeitáveis 65 km autonomia com uma única carga.

Perfil — Nissan no Brasil : a Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.



Fonte: www.revistafatorbrasil.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade